[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]Os novos professores da rede municipal de ensino nomeados na manhã de ontem, dia 3, pelo prefeito Marcelo Déda, destacaram a preocupação da atual administração em melhorar a educação do município. Eles consideram a realização do concurso para contratação de 350 professores, após 16 anos, um grande feito dos administradores atuais.
Para Ana Rocha, aprovada em primeiro lugar em Geografia, a nomeação dos professores vem atender uma exigência da sociedade, que clamava por um melhor serviço na educação de Aracaju. Há 15 anos lecionando, ela afirma que a entrada desses novos educadores atenderá uma carência que existia na rede municipal de ensino.
Ana destacou ainda que o prefeito Marcelo Déda cumpriu uma promessa de campanha ao realizar o concurso para o Magistério. “Foram 16 anos de espera e ele (Déda) ao assumir tinha prometido que realizaria o concurso e está aí para todos ver”, comenta.
Segundo Eraldo Ramos, também aprovado em Geografia, além da relevância social, através da geração de empregos, a realização do concurso e, conseqüentemente, a nomeação dos professores proporcionará um serviço educacional de melhor qualidade. “Tenho certeza que a partir de agora daremos um grande salto no nível educacional de nossa população”, disse ele, que leciona há seis anos.
“Foram cerca de 16 mil pessoas concorrendo e o nível foi muito bom. Estes que estão sendo nomeados são bem preparados”, afirma Cennia Eusébio, a mais nova professora de Inglês, que leciona há seis anos em escolas particulares. Para ela, assim como para os demais colegas, essa preparação dos novos professores garantirá um significativo aumento de qualidade no ensino da rede municipal.[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text] [/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comments are closed.