[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]A nova safra de livros voltados para crianças e adolescentes vem com temas polêmicos e cada vez mais atuais. Alguns dos assuntos que podem ser discutidos a partir destas novas leituras em casa e na sala de aula são gravidez na adolescência, preocupação com a estética, viver em uma família de pais separados e o cotidiano feliz de uma criança que anda em cadeira de rodas são alguns dos focos temáticos dos lançamentos.

Cobras e Lagartos, da psicanalista Ângela Bueno, conta a história de uma garotinha cujos pais estão separados e ela só visita o pai de 15 em 15 dias. O livro faz parte da coleção Crescendo Feliz. O Grande Dia, de Patrícia Engel Secco, integra a série Amigos Especiais e fala sobre um menino de 12 anos que anda sobre uma cadeira de rodas e vira técnico de futebol do time da escola.

Para a juventude

Mamãe vou ter um bebê, de Eve Bunting, conta a história de Elisa, uma garota de 15 anos que descobre que está grávida e precisa contar aos pais, entender o que acontece e continuar tocando a vida. Em Quero ser belo, escrito por Tânia Alexandre Martinelli, Priscila e André são jovens preocupadíssimos em manter a forma. Obcecados pela perfeição física, vão seguindo um caminho que pode não ter volta. A preocupação com a estética é discutida em meio ao cotidiano de um grupo de jovens.

Clipping: Folha de Pernambuco (Rede ANDI – Agência de Notícias dos Direitos da Infância)[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text] [/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comments are closed.