Novos contemplados do PAR estão contentes com a entrega de mais dois empreendimentos
“Essa iniciativa está beneficiando muita gente. Aqui você paga um preço menor que o aluguel e sei que estou pagando por um apartamento que vai ser meu futuramente”, explicou a assistente administrativa Elisângela Barreto, que pagou aluguel durante anos antes de ser selecionada. Executado pela Prefeitura de Aracaju, por meio da Fundação Municipal do Trabalho (Fundat), em parceria com a Caixa Econômica Federal, o PAR já promoveu a distribuição de 4.576 imóveis, totalizando 27 empreendimentos em Aracaju. Até março o programa terá contemplado um total de 6002 famílias com imóveis de boa qualidade.
Os arrendatários como Yuri Cerqueira pagarão mensalmente R$ 117,78, incluindo seguro por morte ou invalidez. “A parceria entre a prefeitura e a Caixa Econômica é extremamente importante, porque possibilita às pessoas de classe média baixa ter uma moradia digna”, analisou. Já a taxa de condomínio do Padre Lemper e Padre Melo será um valor ainda a ser definido.
A emoção e felicidade eram visíveis nos olhos da policial militar Luzimary de Menezes que está deixando a casa da mãe, mas diz estar totalmente satisfeita com a mudança de vida. Ela também considera que o imóvel está localizado em um ótimo local. “Estava morando em uma casa pequena que tinha muita gente em pouco espaço, agora tenho um local mais amplo e confortável, na zona Sul da capital”, comentou.
Assim como Luzimary, o casal Mônica Reis e José Jairo Araújo também beneficiados através do PAR elogiaram a iniciativa. “Vamos ter algo nosso, que no futuro será dos nossos filhos. O prefeito Marcelo Déda está de parabéns e o meu sonho está realizado”.[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text]
- Novos contemplados do PAR estão contentes com a entrega de mais dois empreendimentos – Fotos: Silvio Rocha