Novos conselheiros do CEE serão empossados na próxima segunda, 23
Tomam posse na próxima segunda-feira, 23, doze membros para o Conselho Estadual de Educação (CEE), sete dos quais foram reconduzidos. Os conselheiros são nomeados pelo governador do Estado, dentre pessoas de notório saber e experiência em matéria de educação, observada a devida representação dos diversos níveis de ensino e a participação de representantes de instituições educacionais, do magistério oficial e particular e de especialistas em educação. A solenidade de posse ocorrerá às 16h no auditório da Biblioteca Pública Epifânio Dória.
Observando a representatividade prevista em lei, serão empossados: Almiro Oliva Alves, do Sindicato dos Professores e Trabalhadores da Educação da Rede Particular de Ensino (Simpro); Ana Lúcia Lima da Rocha Muricy Souza, do magistério público estadual; Antônio Ponciano Bezerra, do magistério público federal; Carlos Alberto Monte Travassos, da Federação dos Estabelecimentos Particulares de Ensino (Fenen); Carlos Waldemar de Aboim Machado (Fenen); José Arinaldo de Oliveira Neto, do magistério público municipal; José Joaquim Macedo (Fenen); José Sebastião dos Santos Filho (Fenen); Maria Auxiliadora Almeida Pires, do magistério público estadual; Maria José Vieira Pimentel, do magistério público estadual; Sérgio Dantas Mendonça (Fenen) e Tereza Cristina Cerqueira da Graça, do magistério público estadual.
Segundo a professora Eliane Passos Santana, presidente do CEE, o governador Marcelo Déda, ao reconduzir a maioria dos membros empossados, reconheceu o trabalho que o Conselho Estadual de Educação realizou nos últimos quatro anos. “Esse trabalho certamente será enriquecido com a chegada dos novos membros, e o CEE continuará seguindo o curso adequado. Os novos conselheiros que serão empossados representam a consecução da seriedade nos trabalhos desenvolvidos”, declarou a presidente.
O CEE
O Conselho Estadual de Educação, que foi criado pela Lei Estadual 1.190, de 5 de junho de 1961, é um órgão normativo, deliberativo e consultivo do Sistema de Ensino do Estado de Sergipe, vinculado à Secretaria de Estado da Educação (Seed). Cabe ao CEE aprovar o Plano Estadual de Educação e suas alterações, manter o sistema de ensino atualizado de acordo com a lei vigente, fixar norma para autorização e reconhecimento de estabelecimentos de ensino que ministram a educação infantil e os ensinos fundamental e médio, dentre outras atribuições.
[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text] [/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]