[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]Com o intuito de elevar a auto-estima, descobrir vocações, potencialidades e principalmente gerar uma fonte de renda, é que a Prefeitura de Aracaju, com intermediação da Fundat – Fundação Municipal do Trabalho -, vem realizando cursos destinados à população, através do projeto Identidade, que faz parte do programa “De Olho na Vida”.
Por conta disso, 37 mulheres e três homens, divididos em duas turmas, receberam ontem, dia 21, no final da tarde, o certificado de “Cabeleireiro”, tornando-os aptos a ingressarem no mercado de trabalho para atuar na área de beleza. As aulas iniciaram dia 03 de setembro de 2001, com encerramento hoje, totalizando 160 horas. As inscrições foram gratuitas e todo o material utilizado, doado pela Prefeitura de Aracaju. As atividades foram ministradas na Igreja Presbiteriana, Centro Social Reverendo Jonan Cruz, localizado na avenida Major Aureliano, 197, bairro Santos Dumont, que ofereceu espaço físico para a realização do curso.
Nesse período, os alunos do curso de cabeleireiro aprenderam tudo que se relaciona com as cabeças femininas e também masculinas, como: corte, tintura, escova, relaxamento, hidratação, além de alguns segredinhos para manter os cabelos da clientela mais bonitos e saudáveis.
Segundo a presidenta da Fundat, Conceição Vieira, a proposta da Fundação é dar oportunidade aos indivíduos de se profissionalizarem e consequentemente, aumentarem a renda familiar. “Sendo portadores de um diploma que os qualifica para atuarem no mercado de trabalho, as chances são muito maiores”, disse a presidenta.
De acordo com a instrutora Rosineire Santos de Jesus, alguns alunos que se diplomaram ontem já se encontram empregados. Outros, montaram salão de beleza na própria residência.[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text] [/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comments are closed.