[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]

A Secretaria de Estado da Educação (SEED) vai credenciar novos bolsistas ao Programa Bolsa Universidade (PBU), em solenidade que vai ocorrer no dia 1º de abril, no gabinete do secretário, professor José Fernandes de Lima, às 9h. O programa foi instituído pelo Governo de Sergipe para auxiliar os alunos egressos da rede pública estadual quando ingressam numa instituição de ensino superior.

Os novos alunos vão ocupar a vaga de sete estudantes que não cumpriram os critérios do programa. O Governo beneficia, com auxílio mensal, 20 alunos egressos da rede pública de ensino que foram aprovados em concursos vestibulares para instituições de ensino superior.

De acordo com a coordenadora da comissão, Sandra Almeida Silva, o pagamento do auxílio está vinculado ao cumprimento de alguns critérios, entre eles a aprovação em todas as disciplinas cursadas no período. "Os alunos que descumprirem os critérios estabelecidos são automaticamente afastados do programa e substituídos".

O gerenciamento do programa é de responsabilidade da SEED, que constituiu uma comissão para acompanhamento das atividades. Compete à comissão proceder a definição da política governamental de concessão do respectivo auxílio pecuniário mensal, bem como o planejamento, a supervisão, coordenação, promoção, execução e avaliação de tarefas, tendo em vista o controle das ações referentes ao programa.

[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text] [/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comments are closed.