Novo Terminal de ônibus da Zona Oeste: mais respeito e conforto para a população
A passagem pelo canteiro de obras da Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT), integrou o roteiro de visita a obras realizado esta manhã pelo prefeito, o vice-prefeito Edvaldo Nogueira, e diversos secretários municipais para acompanhar o andamento das ações da prefeitura em todos os bairros da capital.
“Este será mais um dos nossos novos terminais, com qualidade, informações precisas e preocupação com os deficientes. Além de bonito e funcional, o novo terminal será extremamente bem localizado”, disse o prefeito Marcelo Déda. Depois da construção do terminal Leonel Brizola, que neste momento encontra-se na fase de drenagem, o terminal existente ao lado da rodoviária nova será desativado.
Estrutura
A proximidade do novo terminal, que será quatro vezes maior que o atual e terá mais de 12 mil m², com a chamada Rodoviária Nova, vai oferecer comodidade e segurança ao usuário que chega a Aracaju ou que se desloca para outros municípios. A prefeitura se adiantou ao processo licitatório dos transportes e vai fazer o investimento de R$ 1,4 milhão na construção do novo terminal com recursos próprios.
O Terminal Governador Leonel Brizola terá rampa para deficientes físicos, ponto de táxi, lanchonete, modernas instalações sanitárias, fraldário, plataformas de embarque e desembarque com cobertura para proteger os usuários do sol e da chuva. O espaço terá ainda piso tátil e sinalização indicativa das linhas e dos serviços prestados na linguagem Braile para os portadores de deficiência visual.[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text]
- Novo Terminal de ônibus da Zona Oeste: mais respeito e conforto para a população – Fotos: Márcio Dantas