Novo terminal de integração oferecerá comodidade na zona Oeste
Orçada em R$ 1,4 milhão, sua plataforma coberta abrigará o usuário da chuva e do sol e terá a capacidade de receber 27 ônibus, mais de duas vezes a capacidade atual terminal que funciona ao lado da obra. O futuro prédio terá ainda modernas instalações sanitárias, fraldário, lanchonete, já edificadas, além de ponto de táxi, rampas para deficientes físicos, piso tátil e sinalização em braile, facilitando a circulação do deficiente visual.
De acordo com o técnico em Edificações e mestre-geral da SPR Engenharia, Genilson Mendes, o serviço de implantação do sistema de drenagem está sendo concluído, os 30 operários envolvidos já estão realizando o serviço de assentamento superior dos banheiros masculino e feminino, fraldário e lanchonete.
“Até o final desta semana estaremos concluindo a instalação das grades que separarão o terminal de integração do terminal rodoviário, além de fazermos o acabamento internos das muretas que sustentarão o gradil”, afirmou Mendes.
AGILIDADE
Um aspecto que chama a atenção e viabiliza a agilidade no serviço é a produção de todas as estruturas metálicas no próprio local. Segundo Genilson Mendes, isto representa um significativo ganho de tempo e de custo, além de facilitar a solução de eventuais problemas. “Aqui nós estamos produzindo todas as estruturas metálicas que serão utilizadas na montagem do terminal, além de todas as grades e ferragens que instalaremos no local”, explicou.[/vc_column_text][/vc_column]
[vc_column width=”1/3″][vc_column_text]
- Novo terminal de integração oferecerá comodidade na zona Oeste – Fotos: Márcio Garcez