[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]

Funcionários do Hospital de Urgência de Sergipe (Huse) participaram de uma reunião com a secretária de Estado da Saúde, Mônica Sampaio, para a discussão de novas perspectivas no que diz respeito ao novo pronto-socorro adulto, que será inaugurado ainda neste mês. O encontro aconteceu no auditório da unidade hospitalar, na noite da última quinta-feira, 2.
 
Durante o encontro, Mônica Sampaio apresentou algumas propostas para a diminuição da superlotação, reorganização de escalas, valorização profissional, plano de carreira, protocolo de acolhimento com classificação de risco e melhor garantia no serviço com base na nova estrutura. Mônica ressaltou também a importância das fundações para a rede de saúde.
 
“A ideia é que reuniões desse tipo ocorram de forma permanente. Juntos, em comum acordo, iremos falar sobre os problemas, ações e conquistas dentro das nossas atribuições. O novo pronto socorro é uma realização para a população e uma demonstração de respeito ao usuário e aos profissionais de saúde que o compõem”, enfatizou a secretária.
 
Sobre a entrega da nova obra, a gestora ressaltou o processo de mudança. “Em poucos dias, haverá uma grande transição na unidade com a ampliação para o novo pronto-socorro. Porém, não devemos cometer os mesmo erros, mas sim procurar, na medida do possível, salvar cada vez mais vidas e termos um melhor ambiente de trabalho. O ato de cuidar é mais importante e estratégico na saúde”.
 
Para a enfermeira Sarah Enedino, a tentativa de agregar é importante, pois permite que os profissionais participem da gestão expondo suas ideias. “É um movimento que só fortalece o relacionamento dos gestores com os funcionários, pois a transferência não deve ser algo aleatório, mas sim levar em conta a melhora do cuidado com o paciente e a satisfação do funcionário”, justificou Sarah
 
Com 24 anos de dedicação e trabalho no Huse, a técnica de enfermagem Silvânia Lima, compartilha da mesma opinião. “É pertinente este encontro, já que, além de termos adquiridos informações sobre o novo pronto-socorro, colocamos nossas queixas e novas ideias”, concluiu.

[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text] [/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comments are closed.