[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]A unificação do complexo administrativo da Prefeitura de Aracaju no prédio onde antes funcionava o Cesec do Banco do Brasil vai trazer, dentre outros benefícios, mais conforto e agilidade no atendimento prestado à população e aos servidores municipais. A nova sede da prefeitura faz parte do projeto de modernização administrativa e englobará os gabinetes do prefeito e do vice, além das secretarias municipais consideradas “meio” como as de Governo, Planejamento, Administração, Comunicação e Assistência Social, dentre outras.

Durante a visita que fez às novas instalações no final da tarde de hoje, o prefeito Marcelo Déda acompanhou o andamento das obras e ouviu as explicações do secretário municipal de Administração, João Andrade, e dos engenheiros que supervisionam os serviços. “Vamos dotar as secretarias que hoje estão mal instaladas de conforto e segurança para o trabalho dos servidores e com a infra-estrutura necessário para a adequação do nosso sistema de informática”, informou o prefeito.

O contribuinte de Aracaju vai ter acesso mais rápido às informações e aos serviços de que necessita sem precisar se deslocar para muitos pontos da cidade. “Desta forma poderemos oferecer acolhimento numa estrutura que facilita o acesso dos cidadãos à prefeitura. Os servidores também terão aqui uma estrutura modernizada da central de atendimento ao servidor para agilizar o requerimento de direitos e a busca de informações”, explicou Marcelo Déda. “A cidade ganha dos pontos de vista funcional, administrativo e econômico porque a concentração de serviços aqui possibilitará maior agilidade no processamento dos pleitos das secretarias que aqui serão instaladas”, complementou.

O investimento de cerca de R$ 1 milhão na adequação do prédio está gerando 50 empregos diretos. Atualmente todas as secretarias que serão transferidas para a sede ocupam uma área total de cerca de 2.800 m². No novo espaço esta área vai aumentar para cerca de 3.700 m². A parte da construção civil será concluída até o final deste semestre e o próximo passo vai ser a instalação da rede elétrica, dos cabos para os computadores e sistema de circuito integrado de televisão, que garantirá maior eficácia na segurança do local. A defesa química de todo o prédio foi feita para evitar insetos, especialmente cupins, e três manutenções preventivas ainda serão feitas a cada seis meses.

Homenagem a Aloísio de Campos

O prefeito Marcelo Déda informou que a intenção da prefeitura é homenagear o fundador da Universidade Federal de Sergipe (UFS) e ex-prefeito de Aracaju, o economista e professor José Aloísio de Campos. “Estamos mantendo contatos com a família para homenagear este cidadão que teve um papel fundamental na modernização da economia sergipana e da administração pública”, destacou. “Aloísio de Campos foi um homem extremamente comprometido com a democracia, tendo enfrentado a repressão por diversas vezes para defender os alunos da UFS”, acrescentou.[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text]

[/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comments are closed.