[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]Com aproximadamente um mês de trabalho, a obra de reforma e ampliação do prédio que abrigava o Cesec do Banco do Brasil, localizado na rua Acre, está transformando a edificação na futura sede administrativa da Prefeitura de Aracaju. Em pleno andamento, os serviços já impõem modificações na estrutura existente no local para adaptá-la às necessidades previstas no projeto arquitetônico.

Segundo o gerente da obra, o técnico em edificações Gilson Menezes, a atual fase consiste na demolição de paredes internas para adequá-las às futuras instalações. “Estamos fazendo as demolições devidas e terminando as fundações para dar início às ampliações, que chegarão a cerca de 200 metros quadrados. A limpeza da obra com o recolhimento permanente do entulho também está sendo realizada”, informou.

De acordo com o gerente da obra, a adequação do antigo prédio irá aproveitar 70% da infra-estrutura já existente e as esquadrias das janelas que foram retiradas também serão reaproveitadas. A maior modificação acontecerá na parte interna do prédio. Algumas árvores existentes no pátio externo tiveram que ser retiradas para dar espaço as ampliações necessárias e também porque suas raízes poderiam danificar a obra. Segundo Menezes o trabalho de retirada das árvores foi realizado com a comunicação prévia ao Ibama.

O Novo Espaço

O investimento de R$ 1.076.484, 16 para a construção do novo Centro Administrativo da prefeitura foi custeado com investimentos próprios do município. Os serviços estão sendo executados pela SPR Engenharia, empresa terceirizada contratada pela Empresa Municipal de Obras e Urbanização (Emurb), que faz o acompanhamento contínuo, através de fiscais, de todos os trabalhos executados.

Novas estruturas, como vestuários masculino e feminino, lanchonete, jardim na área interna do prédio e copa para funcionários, serão erguidos no local. Além dos novos ambientes, alguns espaços como banheiros serão reaproveitados e reformados. Depois de pronto, o prédio abrigará diversas secretarias e órgãos municipais. Atualmente, a obra é responsável pela geração de 50 empregos.[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text]

[/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comments are closed.