[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]Como parte da festa inaugural do novo Terminal da avenida Visconde de Maracaju, que acontecerá neste sábado às 20 horas, a Prefeitura de Aracaju, por intermédio da Superintendência Municipal de Transporte e Trânsito (SMTT) criou cinco novas linhas de ônibus que proporcionarão uma melhoria na qualidade do serviço de transporte coletivo oferecido à população. Quatro dessas novas linhas atenderão a zona Norte da cidade.

As novas linhas 010 (Santos Dumont/DIA) e 005 (Maracaju/DIA) foram criadas para reforçar respectivamente as já existentes 040 (Marcos Freire/DIA) e 002 (Fernando Collor/DIA). Elas permitirão um maior conforto no processo de embarque dos passageiros, já que se trata de duas das mais disputadas linhas daquela área. Com isso, os passageiros contarão com mais qualidade no transporte.

Além destas, também foi implantada a linha 107 (Seixas Dórea/Maracaju) que atenderá antigas reivindicações dos moradores nos núcleos habitacionais Seixas Dórea e Venúzia Franco, que sofriam com a falta de transporte exclusivo para o interior do conjunto, principalmente nos horários noturnos quando enfrentam a escuridão no retorno ao lar. Para auxiliar no atendimento dessas áreas, o itinerário da linha 105 (Taiçoca de Dentro/Maracaju) foi alterado para atender essas localidades.

Ainda dentro dessas mudanças, os moradores do residencial Alto da Boa Vista e adjacência estão sendo atendidos diretamente do condomínio para o Terminal Maracaju através de microônibus, que oferecerão condições de tráfego pelas ruas internas do loteamento, circulando de forma mais rápida e eficaz nos pontos mais elevados e de ruas mais estreitas. Isso irá beneficiar de forma especial ao significativo número de portadores de necessidades especiais que residem na localidade.

Complementando o processo de melhoria do atendimento ao usuário, foi implantada na avenida Tancredo Neves a linha 404 (Campus/Orlando Dantas), que nasceu da junção das linhas 405 (Orlando Dantas/DIA) e da 404 (Campus/DIA). “Com o aumento da frota melhoramos o atendimento, não somente para os estudantes e funcionários da UFS, mas, principalmente, para os moradores do Conjunto Orlando Dantas, bairro São Conrado e adjacência, que se deslocam para Terminal Rodoviário Jose Rollemberg Leite, Hospital João Alves e Centro Administrativo”, informou o superintendente Bosco Mendonça.

Estrutura
O Terminal de Integração Visconde de Maracaju, que passou por uma completa transformação em sua estrutura física, serviços que serão inaugurados amanhã, atende um total de 22 linhas de ônibus. Alcança uma circulação de 103 mil pessoas por dia e faz a integração do Sistema Integrado de Transportes (SIT) com o Sistema Integrado Metropolitano (SIM). Suas amplas e modernas instalações oferecem conforto e segurança ao usuário.

Totalmente sinalizado, o terminal conta com pistas de rolamento mais seguras e plataformas de embarque e desembarque protegidas por cobertura que ampara o usuário da chuva ou do sol. Possui uma moderna bateria de banheiros e toda a infra-estrutura de segurança, com pista tátil e sinalização em Braille para facilitar a circulação de pessoas portadoras de necessidades especiais. Na construção do novo Terminal Visconde de Maracaju foram alocados recursos da ordem de R$ 262 mil.[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text]

[/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comments are closed.