[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]

A Companhia de Saneamento de Sergipe (Deso) está recuperando gradativamente a capacidade de investimento em equipamentos para renovação estrutural das unidades operacionais através do apoio do Governo do Estado. Neste mês de julho, chegaram ao almoxarifado da empresa 58 novos conjuntos moto-bombas centrífugas submersíveis exclusivamente adquiridos para as unidades de esgotamento sanitário da Grande Aracaju.

A aquisição representa um investimento de mais de R$ 800 mil, recursos do Governo do Estado, e contemplarão 90% das carências das estações elevatórias de esgoto em Aracaju, Nossa Senhora do Socorro e São Cristóvão. Segundo o gerente da Unidade de Negócios Metropolitana de Esgotos, o engenheiro George Almeida Machado, a aquisição é de grande importância para o setor para devolver a capacidade de vazão do sistema, muitas vezes operando de forma deficitária em função das constantes quebras e das perdas de potência das bombas.

"A Deso fez algumas aquisições de bombas, mas sempre de forma esporádica. A carência era grande e nos últimos 20 anos é a primeira vez que a Deso adquire uma quantidade tão expressiva em tão pouco tempo. Essas bombas vão desafogar a parte operacional das estações elevatórias e melhorar o sistema como um todo", relatou o engenheiro.

George Machado informou que 10 bombas já estão em pleno funcionamento em elevatórias que possuíam uma situação mais crítica. "Procuramos substituir de imediato os equipamentos em estado mais crítico e fazer a programação das demais substituições na medida em que o sistema for  exigindo", explicou, acrescentando que as estações elevatórias do Orlando Dantas, da Orla da Atalaia, do Constâncio Vieira, Marcos Freire II e ERQ-Oeste, entre outras, foram algumas das unidades operacionais que receberam os novos conjuntos de moto-bombas.

[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text] [/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comments are closed.