[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]A reconstrução da unidade de saúde Humberto Mourão, no bairro São Conrado, inaugurada pelo prefeito Marcelo Déda na noite de ontem vai beneficiar diretamente cerca de 15 mil pessoas da região. Com mais esta, sobe para 13 o número de unidades construídas ou completamente reestruturadas pela administração municipal.

“Quem viu o antigo posto que estava aqui e vê o que temos hoje, percebe que não estamos entregando apenas uma reforma”, frisou o prefeito Marcelo Déda. “Esta é uma nova unidade com equipamentos de qualidade e profissionais preparados para atender bem, tratando o povo com a dignidade e o respeito que ele merece”, disse ele.

O prefeito aproveitou a ocasião para agradecer o apoio que tem sido dado à prefeitura pela Câmara de Vereadores na aprovação de projetos e leis que permitem a construção de obras como a nova unidade de saúde do São Conrado e explicou o motivo do atraso para a conclusão do posto médico.

“No meio da execução da obra a construtora decretou falência e nós tivemos que fazer uma nova licitação. Mas hoje é um dia feliz para mim, que vi este bairro nascer, e para o povo do São Conrado que agora tem uma unidade de saúde com qualidade de clínica particular”, avaliou Marcelo Déda. “A minha orla é trabalhar para os mais pobres, a minha ponte é investir o dinheiro da prefeitura nos bairros populares”.

Nove consultórios, um mini-auditório, salas de vacinação, aerosol e dois gabinetes odontológicos completos compõem a nova estrutura da unidade Humberto Mourão. Quatro equipes de Saúde da Família estão prontas para atender a população, que durante a reforma recebia atendimento na unidade de saúde Geraldo Magela, no Orlando Dantas.

“A Prefeitura de Aracaju tem orgulho de dizer que nunca na história da cidade houve tantos atendimentos odontológicos como agora”, ressaltou o prefeito, lembrando que a PMA recebeu na última sexta-feira um prêmio do Conselho Federal de Odontologia em reconhecimento ao trabalho realizado na área de saúde bucal.

Para o secretário municipal de Saúde, Rogério Carvalho, a presença da comunidade na inauguração é o reconhecimento a um trabalho bem feito. “Só um povo que sabe escolher seus representantes pode ter a certeza de um futuro melhor”, falou. Ele destacou ainda os investimentos da prefeitura para abrir os primeiros pronto-socorros psiquiátrico municipal, no Hospital São José, e infantil, no Hospital Santa Isabel.

A família do Dr. Humberto Mourão, médico baiano que veio para Sergipe recém-formado, dedicou sua vida à medicina e à saúde pública nas cidades de Lagarto e Aracaju e empresta seu nome à unidade de saúde do São Conrado, participou da inauguração. “Onde quer que meu pai esteja, ele está feliz porque sabe que seu nome está numa unidade de saúde que vai bem servir ao povo deste bairro”, disse Alberto Guimarães, filho do homenageado.

As irmãs de Alberto, Nádia e Denise Guimarães também estavam presentes. Esta última descerrou a placa de inauguração juntamente com o prefeito, o secretário Rogério Carvalho e uma representante da comunidade, a senhora Maria Isabel de Sousa, que mora no São Conrado há 16 anos.

Para ela, a mudança é enorme. “O posto está muito melhor. O trabalho de Marcelo Déda não é de muita conversa, mas de ação. Eu já era bem atendida aqui antes, mas agora tudo está bem mais evoluído”, falou dona Maria Isabel, 66 anos, mãe de cinco filhos.

A secretária de Saúde do município de Itaporanga e ex-diretora da unidade Humberto Mourão, Carla Cristina Garcez; a coordenadora da 1ª Região Sanitária de Aracaju, Eurides Rosa, além de diversos vereadores, secretários municipais, delegados do Orçamento Participativo e líderes comunitários prestigiaram a inauguração.[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text]

[/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comments are closed.