[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]Inaugurado na semana passada, o Centro de Referência da Assistência Social Maria Pureza (CRAS), no bairro Pereira Lobo, oferecerá um suporte técnico fundamental para a implementação dos programas sociais, multidisciplinares e sócio-educativos para uma população estimada em 2,5 mil famílias que compõem o 3º Distrito da capital. Esta é a 17ª unidade implantada em Aracaju pela administração municipal.

De acordo com a coordenadora da unidade, a assistente social Alessandra Silva de Menezes, estão em fase de implementação o Programa de Erradicação do Trabalho Infantil (PETI), que atenderá, de início, a 70 crianças, sendo 35 pela manhã e 35 pela tarde; o Agente Jovem, cujas inscrições serão abertas para 25 vagas ofertadas a adolescentes de 15 a 17 anos, com início previsto para o mês de janeiro, além do Grupo de Idosos, que promoverá diversas atividades físicas e de socialização.

“Estamos na fase de adequação e implementação dos programas para poder dar suporte aos programas sociais e às demandas do Conselho Tutelar do 3º Distrito, além dos encaminhamentos eventualmente enviados pelo Ministério Público para acompanhamento familiar através das diretrizes do Programa de Atenção Integral à Família (PAIF), atendimento psicossocial especializado, dentre outras atribuições”, explicou a coordenadora.

Segundo ela, todas essas iniciativas beneficiarão a estrutura assistencial do 3º Distrito que é composto pelos bairros Luzia, Grageru, Cirurgia, Getúlio Vargas, Pereira Lobo, Centro, São José, Suíssa, Salgado Filho e 13 de Julho.

O CRAS Maria Pureza está localizado na travessa Canaã, S/N, bairro Pereira Lobo. Maiores informações podem ser obtidas através do telefone 3179-1366.[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text]

[/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comments are closed.