[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]

Para qualificar ainda mais o atendimento no Hospital Regional Dr. Pedro Garcia Moreno Filho, em Itabaiana, a Secretaria de Estado da Saúde (SES) está capacitando profissionais e fazendo mudanças na iluminação de toda a unidade hospitalar. De acordo com o diretor administrativo do hospital, Jardel Mitermayer, as ações estão sendo realizadas em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac) e a Energisa.

"Ao todo, 20 aparelhos de ar condicionado e mais de 350 lâmpadas e luminárias serão substituídos. E o mais importante é que essa mudança não vai refletir apenas na iluminação e conforto dos ambientes. Teremos uma economia aproximada de 50% no consumo de energia elétrica. Todo o material foi concedido pela Energisa, que também designou uma empresa para executar o serviço", afirma Jardel.

Capacitações

O diretor acrescenta que, nas últimas semanas, o hospital capacitou 60 servidores sobre qualidade no atendimento ao paciente, abordando temas como ‘Inteligência emocional e relação com o usuário’, ‘O paradigma da escuta no atendimento’ e ‘Administração de conflitos nas relações interpessoais’. A iniciativa, viabilizada pelo Senac, contemplou profissionais das áreas de acolhimento e setores administrativos.

"Tivemos duas turmas de 30 servidores, justamente para facilitar o aprendizado. O objetivo é despertar nos profissionais a importância que cada um deles possui na qualidade do atendimento como um todo. Isso requer mudança nos padrões de comportamento e esforço coletivo da equipe. No entanto, acho que todos absorveram bem a idéia", comentou Marilene Santos, professora que ministrou o curso.

Serviços especializados

Cerca de oito mil pacientes são atendidos por mês no hospital regional de Itabaiana e no Centro de Especialidades, que funciona em anexo. Atendimento emergencial, cirurgias diversas, consultas, exames laboratoriais e especializados são alguns dos serviços disponibilizados para a população nas duas unidades que se tornaram referência na região Agreste.

Além de cidadãos dos municípios de Areia Branca, Campo do Brito, Carira, São Domingos, Malhador, Moita Bonita e Ribeirópolis, entre outros, a unidade recebe também um grande número de pacientes oriundos de cidades da Bahia, a exemplo de Jeremoabo, Coronel João Sá, Pedro Alexandre e Paripiranga.

[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text] [/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comments are closed.