Nova estrutura do Case oferece mais conforto aos usuários
"Como estas áreas atendem a pessoas que vivem com deficiência, idosos e que têm dificuldade de locomoção, era preciso manter uma sala no térreo. Agora temos tudo num só lugar", destaca Alex França, coordenador do Case. Toda a reestruturação da unidade especializada integra um elenco de ações da Secretaria de Estado da Saúde (SES) para qualificar ainda mais o atendimento na unidade.
Orçada em R$ 54 mil, a reforma da unidade é mais um investimento do Governo do Estado no processo de adequação arquitetônica dos estabelecimentos de saúde, contemplado no projeto de Reforma Sanitária e Gerencial do SUS em Sergipe. "São mudanças que refletem na satisfação não só dos usuários, mas dos servidores também", comenta Alex, ao acrescentar que a reforma do Case vai permitir também a criação de um espaço para a Ouvidoria e outro de convivência para os funcionários.
Avaliação positiva
A aposentada Luciene Oliveira é usuária do Centro há dois anos, e todo mês vai até a unidade para receber uma caixa do medicamento Lípitor, indicado para o controle do colesterol. Na manhã desta segunda-feira, 21, ela se surpreendeu ao ser encaminhada para a nova farmácia. "Só o fator de deslocar o atendimento para o térreo já seria um grande avanço, mas, além disso, o espaço ficou muito bom. Está amplo e confortável", afirma.
Quem compartilha da mesma opinião é a dona de casa Maria Rita dos Santos, paciente do Case há três anos. "Foi uma excelente iniciativa, pois além de acomodar melhor as pessoas, agora o atendimento está concentrado num só lugar. No meu caso, por exemplo, como sofro de artrite e osteoporose, tenho muita dificuldade para subir escadas", explica Maria Rita, lembrando que antes precisava de uma senha específica para receber os remédios no térreo.[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text]
- Nova estrutura do Case oferece mais conforto aos usuários – Foto: Márcio Garcez / SES