[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]A nova diretoria executiva do Aracaju Previdência (AjuPrev) está sendo definida nesta tarde, através de eleição dos servidores municipais. Até às 17 horas de hoje, as votações estarão valendo para determinar os gerenciadores das atividades internas do Aracaju Previdência.

Segundo a presidente da Comissão Eleitoral, Taís Amaral, nove urnas foram distribuídas em secretarias, empresas ou órgãos ligados ao município. “A previsão é de que o resultado saia ainda hoje, tendo em vista que a apuração começará após o recolhimento das urnas”, informa.

Com as eleições, a idéia da Prefeitura de Aracaju é garantir transparência e democracia não apenas nos serviços prestados à comunidade, mas executar a democratização em suas atividades internas. Até agora há pouco, 15 horas, já votou uma média de 148 pessoas no Centro Administrativo Prefeito Aloísio Campos.

Estarão em disputa dois cargos no Conselho Municipal de Previdência, dois no Conselho Fiscal e um na Diretoria Executiva, que terão representantes eleitos distintos, vedada a acumulação de funções nos diferentes órgãos. De acordo com Taís Amaral, estão concorrendo cinco chapas para o cargo de Diretoria Executiva, quatro para Conselho Fiscal, três para Conselho Municipal de Previdência (Ativos) e dois para Conselho Municipal de Previdência (Aposentados).

Todos os servidores e beneficiários do regime próprio de previdência puderam se inscrever. Não participam das eleições os servidores exclusivamente ocupantes de cargo em comissão. O processo eleitoral, que acontece a cada dois anos, vai definir o mandato para o período de 2007/2009. “As eleições estão ocorrendo de forma tranqüila, está tudo em paz”, garante Taís Amaral.[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text]

[/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comments are closed.