Nota de esclarecimento: Transferência preventiva do CTI pediátrico do Huse
A Secretaria de Estado da Saúde (SES) e a Fundação Hospitalar de Saúde (FHS) comunicam que na tarde desta sexta-feira, 9, foram iniciados os procedimentos para a transferência do Centro de Terapia Intensiva (CTI) do setor pediátrico do Hospital de Urgência de Sergipe (Huse), em funcionamento no prédio da antiga Maternidade Hildete Falcão Baptista. O CTI retornará para o próprio Huse.
A iniciativa decorre do parecer técnico emitido pela Defesa Civil, após solicitação da SES. No relatório, o órgão recomenda que o CTI seja retirado do local como medida preventiva, devido à possibilidade de alagamento da área. A recomendação leva em conta as previsões climáticas que favorecem a ocorrência de chuvas moderadas a fortes na capital, pelo menos até domingo, 11.
A Secretaria de Estado da Saúde também solicitou que a Defesa Civil avaliasse as demais áreas que compõem a Pediatria, entre elas, a enfermaria infantil. Porém, o órgão concluiu que os demais espaços não correm perigo em relação a danos humanos por alagamento, podendo permanecer funcionando no local, mas em alerta.
Aracaju, 11 de abril de 2010
Secretaria de Estado da Saúde
Governo de Sergipe