[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]

A Fundação Hospitalar de Saúde (FHS), com apoio do Ministério da Saúde (MS) e em parceria com a Prefeitura Municipal de Propriá, realiza nesta quarta-feira, 26, um mutirão para a realização de cirurgias de catarata no Hospital Regional São Vicente de Paula, em Propriá. Os moradores da região do Baixo São Francisco serão beneficiadas com a ação que mobilizará cerca de 50 profissionais de saúde entre médicos oftalmologistas, cirurgiões, enfermeiros, anestesistas e auxiliares de enfermagem.

A expectativa é que, em dois dias de atividade, sejam realizadas 300 cirurgias. De acordo com o secretário de Saúde de Propriá, Adelmo Macedo, o procedimento consegue resolver o problema em 99% dos pacientes.

“Todos os pacientes operados receberão um kit contendo colírio, óculos de proteção e terão um acompanhamento médico para avaliação cirúrgica, que ocorrerá no dia posterior ao procedimento. O mutirão beneficiará diretamente 10 municípios da região ribeirinha, já que o quadro da doença é preocupante. Em 200 pessoas que já passaram pela triagem, 140 foram diagnosticadas com catarata. Até o final de 2013, almejamos a realização de mais 450 atos cirúrgicos”, pontua Adelmo.

Para o superintendente do Hospital Regional de Propriá, Paulo Campos, essa é uma ação muito esperada pela população. “O apoio da Fundação Hospitalar de Saúde, ao criar todas as condições necessárias para a realização desta ação, reflete no constante fortalecimento da Saúde em Sergipe. Tenho certeza que, nesses dois dias de mutirão, teremos êxito nas atividades e o povo ribeirinho sairá muito satisfeito”, almeja.

[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text] [/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comments are closed.