[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]Desde que foi inserida a programação musical dentro do projeto Freguesia, as praças Olímpio Campos/Centro; Tobias Barreto/bairro São José e João Rodrigues da Cruz/ Augusto Franco, transformaram-se em praças da cultura e ponto de encontro nos finais de semana. A idéia agradou não só aos artesãos que tiveram um aumento de mais de 50% na comercialização de seus produtos, mas também as pessoas que procuram as feiras de arte, artesanato e comidas típicas que funcionam nestes locais para adquirir algum artigo e degustar as delícias da cozinha nordestina.
No próximo fim de semana a programação está imperdível. Os artistas que irão se apresentar são grandes valores que pontuam o cenário musical de Sergipe. Na Olímpio Campos o show é realizado todas as sextas-feiras às 12 horas, onde a atração principal é a MPB. Desta vez, dia 28, quem comanda o espetáculo é o cantor Igor Mangueira. No sábado, dia 29, o samba cai afinado na praça João Rodrigues da Cruz (praça da igreja), a partir das 20 horas, com o grupo Pagode & Cia. Abordando um estilo mais pop, Pámela & Rafael fazem o domingo na Praça Tobias Barreto às 19h30.
Projeto Freguesia- Criado há quase dois anos pela Prefeitura de Aracaju, através da Fundat- Fundação Municipal do Trabalho, o “Freguesia”, teve como prioridade a revitalização das feiras de artesanato e comidas típicas que funcionam nas praças Olimpio Campos e Tobias Barreto. Primeiro, os feirantes foram cadastrados, chegando atualmente a 200, além disso, os fizeram cursos de relações interpessoais ministrados por técnicos da Fundat, visando um melhor atendimento ao turista.
Em seguida, as barracas foram padronizadas de acordo com o tipo de produto comercializado. “A ação proporcionou um visual moderno e organizado, além do aumento nos rendimentos dos artesãos”, afirmou o presidente da fundação Edson Freire Caetano
Numa segunda etapa levar cultura às praças, foi outra determinação da Fundat. O projeto visou proporcionar um espaço para o artista sergipano, onde ele pudesse mostrar seu talento. “Temos ótimos cantores e compositores e muitos deles não tem como desenvolver um trabalho junto ao público.. Esta iniciativa tem contribuído para que o público, além de consumir os produtos das feiras de arte e artesanato, tenha entretenimento e lazer nos finais de semana” disse Caetano.[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text] [/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comments are closed.