[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]Quem gosta de curtir música de qualidade, artesanato rico em aspectos culturais do Estado e comidas típicas, não pode deixar de comparecer ao Projeto Freguesia. Este, que é uma idealização da Prefeitura de Aracaju e desenvolvido pela Fundação Municipal do Trabalho (Fundat), tem três grandes atrações musicais neste fim de semana. A começar pelo grupo Xote de Viola, que ao meio-dia de hoje, faz a festa na Praça Olímpio Campos. Mais tarde, às 20 horas na Orla do Bairro Industrial, quem se apresenta é a banda Raios de Neon. Pra completar o agito, quem entra em cena na Praça Tobias Barreto no domingo, 24, é Rafa Oliver, a partir das 20 horas.

Olímpio Campos

O grupo musical Xote de Viola se destaca meio à sociedade aracajuana por possuir características dificilmente encontradas e combinadas numa banda. No seu repertório, eles mesclam o que há de melhor na MPB, com o folclore e a cultura do Estado. Além disso, eles promovem novidades a todo momento, a exemplo da troca de figurino em seus shows a cada estilo de música.

Outro ponto a ser destacado nesta banda, que há cinco anos vem fazendo sucesso em Aracaju, é a percussão diferenciada do grupo. “Quem determina o ritmo da música é a percussão!”, comentou o líder da banda Tito Rollemberg, acrescentando que, a mistura de sons do ganzá, da cuíca e do pandeiro abrilhantam as apresentações.

O repertório do grupo não só tem canções dos grandes músicos brasileiros, como também algumas composições próprias. Dentre elas se destacam “Circo”, “Casório”, “Xote de Viola” e “Desejos”. “A mescla de ritmos no repertório e o resgate da cultura nordestina, são alguns dos ingredientes que estão em amostra hoje, 22, a partir das 12 horas, na Praça Olímpio Campos”, comentou, acrescentando que, se apresentar no Freguesia é sempre uma satisfação, pois é um projeto que visa unicamente a valorização dos artistas da terra.

Orla do Bairro Industrial

Hoje a banda Raios de Neon promete lançar um novo repertório, mesclado de músicas tradicionais e sucessos da atualidade. A banda, além de ser conhecida por um show eclético e animado, arrasta muitos casais para seus shows. A vocalista Magna inebria o público com sua voz grave. Além disso, a artista é intérprete. Quem desejar entretenimento para esta sexta-feira, 22, é só comparecer à Orla do Bairro Industrial (ao lado do Centro de Artesanato Chica Chaves), a partir das 20 horas.

Tobias Barreto

Neste domingo, 24, quem entra em cena no Freguesia a partir das 20 horas é o músico Rafa Oliver. Fã incondicional de Djavan, ele adotou a MPB como seu estilo musical, resgatando em seus shows vários cantores. Ele começou sua carreira aos 16 anos, no Rio de Janeiro, onde tocava em grupos de samba. O incentivo de seus amigos e companheiros de grupo para investir na carreira de músico o ajudou a acreditar e a sonhar que um dia poderia viver da música. Hoje, ele consolidou o sucesso aqui em Aracaju e se apresenta mais uma vez no Projeto Freguesia.

“Agradeço a coordenação do Freguesia, pois foi por meio desse projeto, que se abriu as portas para o mercado musical em Aracaju”, comentou Rafa Oliver, acrescentando que, por valorizar e divulgar o que há de melhor em aspectos culturais de Aracaju, o Freguesia cada vez mais ganha espaço na sociedade.[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text]

[/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comments are closed.