[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]

As festas carnavalescas de Sergipe ocorrem no entorno de alguns museus, sendo assim, as instituições museais serão fechadas ou terão seu funcionamento alterado durante o período, visando a integridade e a estrutura física das instituições.

O Museu Histórico de Sergipe (MHS), por exemplo, localizado na Praça São Francisco, em São Cristóvão, estará aberto no sábado, 18, até às 17h e retornando as atividades apenas na tarde do dia 22 de fevereiro.  “Toda a festividade de São Cristóvão acontece nas proximidades do prédio que abriga o Museu, na Praça São Francisco, o que torna inviável abri-lo para visitação durante o Carnaval”, explica a secretária de Estado da Cultura, Eloísa Galdino.

Este horário de funcionamento se estende para o Museu de Arte Sacra de Laranjeiras, Museu Afro Brasileiro de Sergipe e Casa de Cultura João Ribeiro, ambos em Laranjeiras.

Demais instituições

Outros museus do estado também terão um funcionamento diferenciado. O recém-inaugurado Museu da Gente Sergipana funcionará normalmente no sábado, 18, e domingo, 19, das 10h às 17h. Já na segunda e terça-feira de Carnaval não abrirá, voltando a funcionar apenas ao meio dia da Quarta-feira de Cinzas.

O Palácio Olímpio Campos também funcionará no sábado, 18, e domingo, 19, entre as 9h e 13h, fechando na segunda e terça-feira. Na Quarta-feira de Cinzas o Museu também funcionará a partir do meio dia.

[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text] [/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comments are closed.