[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]

Repleto por diversos elementos da cultura de Sergipe, o Museu da Gente Sergipana é considerado o maior e mais moderno museu multimídia do Nordeste. Nele, podem ser encontrados personagens marcantes do folclóre do estado, reunidos em um edifício histórico e completamente restaurado. O museu é resultado de uma parceria entre o Instituto Banese e o Governo do Estado e acaba de ser considerado a Atração do Ano no maior e mais importante guia do turismo nacional, o Guia Brasil 2013, além disso, é o vencedor do Prêmio O Melhor do Guia Brasil 2013.

Para o superintendente do Instituto Banese e administrador do Museu da Gente Sergipana, Ézio Déda, este é um momento histórico. “Ele é considerado o maior e mais moderno museu multimídia do Norte e Nordeste e isso divulga Sergipe não só no Brasil, mas também em outros países, tornando o espaço uma referência no setor”.

De acordo com o presidente da Empresa Sergipana de Turismo (Emsetur), Paulo Henrique Sobral, o museu foi um presente importantíssimo que o Banco do Estado de Sergipe (Banese) deu aos sergipanos, como parte das comemorações dos seus 50 anos. “O projeto trouxe duas importantes vertentes culturais: a recuperação do patrimônio histórico e o uso intensivo de tecnologia. O resultado é um museu multimídia, o mais moderno do Nordeste, situado em um edifício que traz na sua história uma parte importante da formação acadêmica dos sergipanos”.

Paulo acrescentou também que uma publicação importante como esta traz mais brasileiros interessados em conhecer a cultura sergipana. “Acho que estes ingredientes fizeram com que o Museu fosse escolhido pelo Guia Brasil 2013 como Atração do Ano e a importância disto para o turismo no estado é evidente. A numa publicação dessa importância, com certeza nós teremos mais brasileiros interessados em conhecer a nossa cultura”.

[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text] [/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comments are closed.