Museu da Gente Sergipana será inaugurado em novembro
Dentro das programações comemorativas dos 50 anos da instituição, o Banco do Estado de Sergipe (Banese) realizará este ano a inauguração do Museu da Gente Sergipana, no antigo prédio do Atheneuzinho, no centro histórico de Aracaju. Segundo o presidente do Banese, Saumíneo Nascimento, o prédio do Atheneuzinho foi totalmente restaurado para abrigar o Museu, que será inaugurado em novembro.
“O Museu está sendo realizado pelo Instituto Banese, em parceria com o Governo do Estado, e destina-se à valorização da cultura sergipana através de sua rica diversidade de manifestações. O empreendimento reúne o que há de mais moderno no mundo, em termos de concepção museológica, e com certeza será um marco na história da cultura do nosso Estado”, ressaltou Saumíneo.
Criado em 1961, por Lei Estadual, o Banese completará 50 anos no próximo dia 13 de novembro. Ao longo de sua história, tem se consolidado como uma instituição voltada para a promoção do desenvolvimento sócio-econômico de Sergipe, constituindo-se, cada dia mais, no banco de todo o povo sergipano.
Olimpíadas Banese
Também como parte das comemorações dos 50 anos, o Banese promoverá, internamente, um grande evento esportivo, do qual poderão participar os empregados do banco, estagiários, jovens aprendizes e aposentados.
As competições esportivas serão realizadas no Clube do Banese, aos sábados, nos dias 15, 22 e 29 de outubro, das 9h às 17h30. “Os jogos têm por objetivo promover momentos de confraternização entre os colaboradores do Banco, a partir de diversas modalidades esportivas. Esperamos que todos que compõem a família baneseana, em todas as idades e de ambos os sexos, envolvam-se nesta bela festividade”, destacou Saumíneo Nascimento.
[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text]- Museu da Gente Sergipana será inaugurado em novembro – Fachada do Atheneuzinho
- onde funcionará o Museu da Gente Sergipana (Foto: Ascom/Secult)