[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]

A visita de um grupo de 52 turistas do Espírito Santo marcou o dia do Museu da Gente Sergipana na última sexta-feira, 22. De acordo com o superintendente do Museu, Ézio Déda, os turistas ficaram encantados com a cultura do povo sergipano, exibida no Museu, e com a forma calorosa com que foram recebidos no Estado.
 
“Achamos tudo lindo e nos emocionamos bastante. Os funcionários que nos atenderam esclareceram com competência e atenção os assuntos abordados no Museu”, disse uma das turistas capixabas, Simone, de Guarapari, que estava acompanhada pelo marido, Jorge.
 
Outros integrantes desse grupo do Espírito Santo, o casal Nilza e Francisco, além de Elizabeth, também elogiaram o Museu. “Gostamos muito do Museu, parabéns”, disse Elizabeth. “Ficamos felizes com a visita e gostamos muito da dedicação demonstrada pelos funcionários do Museu”, acrescentou Francisco.
 
Trajes típicos

 
Já no sábado, 23, na véspera do dia de São João, os educadores do Museu da Gente Sergipana vestiram trajes típicos das festas juninas para receber os visitantes. Naquele dia, entre os turistas que estiveram no Museu, Iran e Mônica, de Salvador, Raquel Germer, do Rio de Janeiro, e Fátima, de São Paulo, também se disseram impressionados.
 
“Ficamos felizes em ver um Museu com esta qualidade no Nordeste”, disse Iran. “Amamos muito a interatividade entre passado, presente e futuro que pode ser vista no Museu da Gente Sergipana”, ressaltou Fátima.
 
Funcionamento

 
O Museu da Gente Sergipana, fundado pelo Banco do Estado de Sergipe (Banese), em parceria com o Governo do Estado, começou a funcionar no início deste ano e é hoje um dos pontos turísticos mais visitados de Aracaju. Aberto das 10h às 17h, de terça a sexta, e das 10h às 16h, aos sábados, domingos e feriados, ele fica localizado na Avenida Ivo do Prado, 398, no centro histórico de Aracaju.

[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text] [/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comments are closed.