[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]

Na última quarta-feira, 22, foi inaugurada, no Museu da Gente Sergipana, a Exposição Temporária “Espelho Imaginário – Atlas Subjetivo de Sergipe”, que tem curadoria de Marcello Dantas, curador geral das outras instalações do Museu. A exposição é uma instalação artística que mescla projeção de imagens com objetos representativos da cultura sergipana.

O acervo também apresenta objetos cedidos por outras instituições culturais sergipanas, além de textos de renomados escritores e pesquisadores do Estado. É uma abordagem transversal sobre diversos aspectos que envolvem as características próprias sergipanas, desde os lugares de moradia, símbolos, animais, tramas e rendas, festas e flora.

De acordo com o superintendente do Instituto Banese, Ézio Deda, a exposição é bastante ilustrativa e com notável equilíbrio entre conteúdo e estética.

Durante a solenidade de abertura da exposição, houve a apresentação do Grupo Folclórico Cacumbi, da cidade de Laranjeiras, em comemoração ao Dia Nacional do Folclore.

Entre os presentes estavam artistas, jornalistas, estudantes, pesquisadores, a secretária estadual de Cultura, Eloísa Galdino, a superintendente do Iphan/Se, Terezinha Oliva, a secretária municipal de Educação, Josevanda Franco, o secretário da Fazenda, João Andrade, a presidente do Banese, Vera Lúcia de Oliveira, e a diretora Administrativa do Banco, Avilete Ramalho.

[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text] [/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comments are closed.