[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]

O Museu da Gente Sergipana e as cidades históricas de São Cristóvão e Laranjeiras são matérias de destaque na edição do mês de maio da revista Gol. A reportagem é de Luis Patriane e tem como título ‘Sergipe do passado ao futuro  – As tradicionais cidades de São Cristóvão e Laranjeiras se unem ao moderno e interativo Museu da Gente Sergipana, em Aracaju, para formar um roteiro cultural que percorre a história do estado’.

O texto fala das instalações interativas do museu, e como o visitante pode conhecer Sergipe através delas. É possível, por exemplo, conhecer as praças ao girar o carrossel, “o icônico brinquedo, um entre tantos que podem ser usados pelos visitantes, para rodar e a imagem de uma importante Praça de Sergipe é projetada na parede, ao lado das respectivas informações”, diz o texto.

A página seguinte faz uma interação entre o museu e a cidade de Laranjeiras: “O museu na capital sergipana convida para pular amarelinha multimídia que leva ao pródigo universo folclórico de Laranjeiras”.

A revista Gol traz, ainda, dicas de onde ficar, onde comer e aonde ir em Sergipe. A publicação, que trata de tecnologia, turismo, estilo de vida, comportamento e cultura, é distribuída com os clientes em todos os voos da Gol.

O Museu da Gente Sergipana, projeto âncora do Instituto Banese, foi inaugurado em 2011 como parte das celebrações dos 50 anos do Banco do Estado de Sergipe. Apontado como o mais moderno do Nordeste por diversos órgãos da imprensa nacional, o museu já recebeu mais de 100 mil pessoas, entre sergipanos e turistas do Brasil e do exterior, em menos de dois anos de funcionamento.

[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text] [/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comments are closed.