[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]

Com o intuito de divulgar o São João 2012 de Sergipe, aconteceu na última segunda-feira, 7, uma reunião envolvendo os representantes da Secretaria de Estado do Turismo (Setur), Empresa Sergipana de Turismo (Emsetur), Fundação Municipal de Cultura e Turismo (Funcaju) e os municípios sergipanos de Carmópolis, Estância, São Cristóvão, Laranjeiras e Nossa Senhora do Socorro, além da Associação Brasileira da Indústria de Hotéis (ABIH/SE) e do Sebrae. A reunião objetivou discutir as possíveis parcerias para realização dos eventos de divulgação dos festejos juninos de Sergipe em outros estados brasileiros.

O Governo de Sergipe já deu início à divulgação do destino para os festejos juninos, uma das principais épocas do ano em que o estado recebe turista. Durante a reunião, a Setur informou que pretende realizar em Salvador e em Maceió, agora em maio, um evento para divulgar os festejos, destinado ao trade turístico e à imprensa especializada destes locais. “O Governo do Estado já vem realizando a divulgação dos festejos juninos nas principais feiras e eventos especializados em turismo. Focamos agora este mês nos polos Bahia e Alagoas, por serem os maiores emissores de turistas para Sergipe”, justificou o secretário de Turismo Elber Batalha.

Já para o presidente da Emsetur, Paulo Henrique Sobral, o resultado da reunião foi muito importante para que cada município defina qual colaboração poderá fazer, tanto de forma cultural como gastronômica. “Com cada município levando um pouco de sua cultura e de sua culinária, iremos fazer uma grande festa onde todas as cidades que têm a tradição junina em Sergipe estarão assim bem representadas”.

“A prefeitura será parceira mais uma vez na divulgação dos festejos juninos. A princípio, entraremos com a apresentação cultural e ainda faremos a definição de possíveis outras colaborações”, disse a diretora de turismo da Funcaju, Tanit Bezerra. Na reunião, a diretora informou também que a Marinete do Forró estará funcionando mais uma vez em Aracaju a partir do dia 15 de junho até o dia 29. “Haverá também o receptivo, onde, durante o mês de junho, os visitantes que chegarem pelo aeroporto de Aracaju serão recebidos por um casal de recepcionistas e por um trio pé de serra”, complementou.

“É importante que a cidade seja conhecida em outros lugares, principalmente a sua cultura. Dei algumas ideias e amanhã estarei realizando uma reunião com o prefeito para definir quais colaborações poderemos realizar”, disse a professora e pesquisadora Aglaé D`Ávila Fontes, secretária Municipal da Cultura e Turismo de São Cristóvão.

[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text] [/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comments are closed.