[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]

O público cantou em uma única e esmagadora voz. Os músicos tocaram ininterruptamente, como se não houvesse hora para o show terminar. E ainda que de longe parecesse que não caberia mais ninguém na massa de espectadores, sempre havia espaço para mais um. Assim foi a noite da quarta, 25, a mais animada desta segunda edição do Arraiá do povo, na Orla de Atalaia. Com uma programação predominantemente formada por atrações sergipanas e reforçada pelo fenômeno Aviões do Forró, mais de 150 mil pessoas preencheram cada espaço do maior arraial do país.

Apresentando um forró rústico e ao mesmo tempo marcado por arranjos diferenciados, Joésia Ramos assumiu a responsabilidade de abrir a noite. Logo depois, a Naurêa desfilou um repertório completamente autoral e marcado pela inventividade do "sambaião".  Encerrada a apresentação dos sergipanos, a cearense Aviões do Forró entrou no palco e enlouqueceu o público, que cantou junto o tempo inteiro cada um de seus sucessos. Em seguida, a Zé Tramela fechou a festa com muito pé-de-serra, xote, xaxado e canções de quadrilha.

No palco Lampião e Maria Bonita não foi diferente. O grupo Correia dos 8 Baixos e o trio Nordeste do Forró encantaram os turistas, animaram os sergipanos e cumpriram com esmero o dever de não deixar ninguém sem dançar. Oferecendo muito pé-de-serra e um repertório completamente tradicional, os grupos deram prosseguimento ao compromisso do Arraiá do Povo com a cultura de raiz.

O empresário Irineu Santana apreciou as atrações acompanhado de sua esposa Isabel ficou impressionado com a diversidade da programação. "A variedade está muito interessante, e as bandas são muito boas", disse. Já o militar reformado Rogério Carlos Ferreira Santos atentou para a organização. "Estrutura excelente, segurança excelente, decoração maravilhosa". A estudante Maria Angélica Oliveira Santos, por sua vez, foi ainda mais enfática. "Gostei de tudo. Da arrumação, da decoração, do resgate cultural. Tudo está maravilhoso no Arraiá", disse, apoiada pela colega Jéssica Micaelly Silva Santos. "Vim de Salvador para essa festa e estou adorando. Pretendo voltar outras vezes".

Sucesso

O número mais do que satisfatório de público e a excelente resposta de turistas e sergipanos diante do evento fizeram a secretária de estado da comunicação social, Eloísa Galdino, refletir sobre todo o trabalho. "A marca do sucesso está presente desde a origem da organização desse evento. Desde o início o trabalho foi feito de forma integrada entre as secretarias, e também desde o início apostamos firme no resgate das festas do interior, sem esquecer , claro, que Aracaju é a porta de entrada para quem quer conhecer o nosso Estado", disse Eloísa.

Ainda segundo a secretária, o sucesso do Arraiá do Povo também pode ser atribuído à atenção que foi dada aos mínimos detalhes de planejamento e execução. "Desde a estrutura de som até a de camarote, tudo foi pensado para que as pessoas tivessem conforto, pudessem celebrar com segurança e tranqüilidade e finalmente dizer que o Arraiá do Povo, mesmo feito pelo poder público, não deve nada a nenhum outro evento de nenhum lugar", destacou.

O presidente da Empresa Sergipana de Turismo (Emsetur), José Roberto Lima, também ressaltou a excelência dos trabalhos como fundamentais para o resultado altamente satisfatório do Arraiá do Povo. "Considero nossa missão plenamente cumprida. Não só do ponto de vista do sucesso que a programação tem feito diante do púbico sergipano, mas também do ponto de vista da atração de turistas. A impressão que o Estado deixa com uma festa como essa é a melhor possível".

O Governador Marcelo Déda prestigiou a noite de quarta e fez questão de ressaltar que o Arraiá do Povo potencializa um dos maiores compromissos do Governo: fazer com que Sergipe tenha os maiores festejos juninos do Brasil. "Trabalhamos afinados com a prefeitura de Aracaju para conseguir realizar uma festa que agradasse aos sergipanos, atraísse turistas e que transformasse nosso Estado em referência das festas juninas do Brasil. Por isso quem quiser carnaval, vai pra Bahia. Mas quem quiser o melhor São João do País, vem é pra Sergipe", disse.

[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text] [/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comments are closed.