[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]Desde a noite de ontem, milhares de aracajuanos e turistas vivem o intenso clima de forró na capital sergipana com a abertura oficial do maior e mais organizado evento junino de todo o Estado. Mesmo com a chuva esparsa, uma multidão compareceu à praça de eventos Hilton Lopes para prestigiar o início da festa aberta pelo prefeito Marcelo Déda em grande estilo. “Divirtam-se em paz neste espaço construído para homenagear a cultura do povo do Nordeste e elevar a auto-estima dos aracajuano”, disse o prefeito às milhares de pessoas na praça. “Esta festa tem história e este povo tem futuro”, completou, dando início à queima de fogos de artifício em homenagem a Santo Antônio, São João e São Pedro.

Antes da fala do prefeito, o cantor Sergival havia inaugurado a temporada de shows no palco principal da festa, o Luiz Gonzaga. Apresentando o espetáculo Notícias do Nordeste, o sergipano colocou todo mundo pra dançar ao som também da sanfona de Waltinho do Acordeon. “Esse show é uma homenagem a nós todos que produzimos arte em Sergipe. E não só a música, mas todas as manifestações artísticas”, disse Sergival.

A segunda atração foi o pernambucano Targino Gondim, que pela segunda vez se apresentou no evento organizado pela Prefeitura de Aracaju. Autor da consagrada música Esperando na Janela, Targino apresentou o que há de mais autêntico no forró. “Tocar em Aracaju é mais que uma satisfação. Para mim é motivo de muito orgulho, pois a festa é muito organizada, muito bonita”, afirmou.

Quando a terceira atração da noite subiu ao palco principal, Rogério, uma multidão já o aguardava na praça de eventos. Conhecido há anos do público sergipano, o cantor de Estância provou que de fato “Sergipe é o país do forró”, como diz um trecho de seu maior sucesso musical. Experiente e descontraído, Rogério comandou um grande baile de forró na praça, fazendo o público dançar xote, baião e diversos outros ritmos nordestinos.

Já era madrugada quando a banda potiguar Saia Rodada, uma das grandes companhias do chamado forró eletrônico, subiu ao palco para o show de encerramento da primeira noite do Forró Caju 2005. E mesmo com o tempo chuvoso ninguém deixou o ambiente, dançando com tranqüilidade até às primeiras horas da manhã de hoje.

E enquanto os shows do palco principal reuniam milhares de pessoas interessadas em ver de perto os grandes nomes da música nordestina, um público mais interessado no chamado forró pé-de-serra se aglomerava nas imediações do palco Gerson Filho, o alternativo, para dançar com igual satisfação. Por lá passaram na noite de ontem o Trio Vassoural, que atrasou a apresentação por causa de problemas com a energia elétrica dos palcos, Os 3 do Forró, Marcos Paulo, Rodriguinho e banda, além do Forró Café Suado, encerrando a madrugada no espaço.

Hoje tem mais forró
A segunda noite do Forró Caju será aberta logo mais às 18 horas com festa no arraial da praça de eventos Hilton Lopes. Nele estará se apresentando o Trio Pé Quente, aquecendo os forrozeiros para os grandes shows que só começam a partir das 21 horas.

No palco Luiz Gonzaga a abertura desse dia 18 será feita por Passarada do Ritmo, grupo sergipano de grande prestígio no cenário da música nordestina. Logo em seguida subirá ao palco o pernambucano Geraldo Azevedo, tradicional participante do Forró Caju. O show a seguir será da banda Xote Baião, a grande revelação do forró local nos últimos anos. E para fechar a noite/madrugada a banda Brasas do Forró comandará a festa até às primeiras horas do domingo.

No palco Gerson Filho hoje se apresentarão os artistas do Trio Cascavel, Brasas Nordestinos, Forrozão Xique Xique, Bago de Jaca e Banda Cariri. Neste espaço os shows começam também à partir das 18 horas.[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text]

[/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comments are closed.