[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]

A Secretaria Especial de Políticas para as Mulheres (SEPM) promoverá na manhã desta quinta-feira, 6, uma conferência temática para mulheres indígenas e quilombolas da região de Porto da Folha, respectivamente na Ilha de São Pedro e no povoado Mocambo. A iniciativa tem como objetivo promover uma discussão direcionada, de modo a envolver essas comunidades com a 3ª Conferência Estadual de Políticas para as Mulheres.

A terceira edição da conferência acontecerá em Aracaju, nos dias 8 e 9 de novembro e abordará o seguinte tema: “Pela construção da igualdade, fortalecimento da autonomia e erradicação da extrema pobreza”. Essa etapa antecede a etapa nacional que ocorrerá em Brasília, no período de 12 a 14 de dezembro. Assim como aconteceu no Presídio Feminino de Aracaju (Prefem) no dia 19 de setembro passado, as comunidades quilombola e indígena de Porto da Folha terão a oportunidade de discutir a construção de novas políticas públicas que atendam exclusivamente suas expectativas.

“Provocamos a participação de cada uma delas nessas ocasiões. Assim poderão explanar, debater e definir pelas ações que garantam sua autonomia e o resgate de sua cidadania”, disse a secretária Maria Teles. De acordo com a coordenadora de Ações Temáticas da SEPM, Ana Júlia Souto, apesar de ter sua conferência realizada em agosto juntamente com outros municípios do Alto Sertão sergipano, Porto da Folha ganha um momento a mais para se preparar para a etapa estadual da Conferência de Políticas para as Mulheres por conta dessas comunidades. “Agora a discussão será com as mulheres xocós e quilombolas”, explicou a coordenadora.

Programação

A programação da conferência temática terá início às 9h com a realização de acolhimento, palestra e debate. O processo será conduzido pelas técnicas da SEPM: Maria Mota, da coordenadoria de Ações Temáticas, e Rosane Fekete, coordenadora de Planejamento e Gestão. A psicóloga Maria Fernanda Fontes, que atua na coordenadoria de Enfrentamento à Violência, também estará acompanhando a iniciativa que prossegue até o início da tarde.

[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text] [/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comments are closed.