[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]Pelo menos 41 motoboys que trabalham com transporte de pequenas cargas, documentos e outras encomendas já estão desenvolvendo suas atividades com novos veículos. Isso foi possível diante do financiamento adquirido pelo programa da Prefeitura de Aracaju, Credpovo – Um Banco para Todos. A parceria junto ao Banco do Brasil possibilitou o empréstimo em até R$ 5 mil para a aquisição das novas motos. O programa que é desenvolvido pela Fundação Municipal do Trabalho (Fundat), vem beneficiando setores formais e informais da economia.

Desta vez, o público-alvo foi constituído de pessoas do setor informal que utilizam motos de até 150cc como instrumento de trabalho. Cerca de 41 motoboys obtiveram o financiamento de no máximo 90% do valor do bem. Eles terão prazo de até 36 meses para efetuar o pagamento, sem carência, com juros de 1,4% ao mês. Para adquirir o financiamento, os interessados precisaram apresentar cópia da Carteira Nacional de Habilitação (CNH) – categoria A, não podendo ter vínculo empregatício, e tampouco ser sócio de empresa. A cópia da carteira de identidade, CPF, comprovante de residência e a documentação do veículo atual também foram exigidas no ato do empréstimo.

De acordo com o motoboy Silvanildo Pereira dos Santos, 23, o programa da Prefeitura de Aracaju contribuiu para a realização do sonho de sua vida. “Até que enfim consegui comprar uma moto nova. Estou bastante satisfeito. Pretendo dar continuidade ao meu trabalho para contribuir no aumento da minha renda familiar. Afinal, hoje em dia não é possível ficar com os braços cruzados”.

O motoboy Jadson de Souza, 27, deseja expandir a sua atividade. “Agora que estou com um meio de transporte zero km pretendo colocar meu currículo em várias empresas. Acredito que agora vou deslanchar profissionalmente e é claro, ganharei mais dinheiro. A situação do país está difícil. Precisamos partir em busca de nossos objetivos”, comentou.

O presidente da Fundat, Edson Freire Caetano, afirmou que o Banco do Brasil é parceiro da Prefeitura de Aracaju, investindo principalmente no setor informal da economia. “O Credpovo é um programa que viabiliza a inserção de trabalhadores no mercado de trabalho”.

Edson Caetano informou que ainda este mês cerca de 55 trabalhadores deverão ser contemplados com o programa. “Os processos estão tramitando e, em breve, o financiamento será liberado”, esclareceu, acrescentando que os interessados podem se dirigir à sede da Fundat, na rua Pacatuba, 104, Centro, para obter informações, bem como promover o cadastro.[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text]

[/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comments are closed.