Mostra de humor em DST/Aids agrada participantes da 3ª Conferência da Cidade de Aracaju
A exposição itinerante é uma iniciativa do Programa DST/Aids da SMS. “Já que a Conferência da Cidade é um espaço que tem representantes de diferentes áreas e conhecimentos, é importante fazer esse amplo trabalho de divulgação. A questão da prevenção às DSTs abrange muito mais do que a saúde, mas também envolve educação, ação social e outras esferas”, informa o coordenador do Programa DST/Aids da SMS, Eudes Vieira.
Quanto ao caráter lúdico da mostra, Vieira frisa que o trabalho de conscientização das doenças sexualmente transmissíveis tende a ser eficaz. “O caráter lúdico não tira a seriedade do assunto, mas ajuda a evitar eventuais preconceitos sofridos pelos portadores das doenças”, comenta.
Satisfação
Na 3ª Conferência Cidade de Aracaju, a estudante Sheila Alves ficou admirada com os cartuns. “Assim que chegamos vimos a exposição, que por sinal está maravilhosa. Percebe-se que os jovens são muito atraídos pelas imagens. Isso tem fundamental valor visto que este segmento é um dos que mais precisa das campanhas de conscientização no assunto”, revela.
O conferencista e representante da Fundação Municipal do Trabalho (Fundat), Sandro Costa, também gostou da exposição. “Esse é um problema sério e que deve ser tratado das mais diferentes formas possíveis para que as pessoas sejam atingidas pelo assunto”, destaca.
Itinerante
Shoppings, universidades, além de outros espaços públicos e privados já receberam a exposição. A SMS prosseguirá com o itinerário em outras entidades da sociedade aracajuana.
“Nossa agenda está cheia. Depois da Conferência da Cidade estaremos no Centro Administrativo da Prefeitura Municipal de Aracaju (PMA) e em agosto começaremos com rondas nas escolas da cidade. Tudo isso sempre com o intuito de prevenir, cuidar e incluir socialmente”, diz o coordenador Vieira.[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text] [/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]