[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]

O Centro de Arte e Cultura J. Inácio, localizado na Orla de Atalaia, inaugurou na última terça-feira, 13, a exposição “O Couro e a Festa em Sergipe”, que apresenta imagens e fotografias de Francisco Moreira da Costa, JR Beira Mar e Nailson Moura, as quais projetam a materialização da memória do sertão. A curadora da mostra é Sayonara Viana.

A exposição conta com o apoio das Secretarias de Estado da Inclusão, Assistência e do Desenvolvimento Social (Seides), e da Cultura (Secult), e ficará aberta ao público até 29 de abril, com visitação de segunda a sábado, das 9h às 21h, e aos domingos das 15h às 21h.

“Achei extremamente curioso o trabalho desenvolvido no sertão com artesanato em couro, pois a exposição é fundamentada em uma história, uma tradição. São trabalhos extremamente bem feitos, peças utilitárias do uso diário do sertanejo”, ressaltou a diretora do Centro de Arte, Marta Amaral.

O casal de turistas da Bahia, Tarciana Brito e Tiago Brito, prestigiou o primeiro dia da exposição. “Estamos conhecendo o estado de Sergipe e começamos o nosso passeio turístico pela Orla de Atalaia. Aproveitamos para apreciar essa bela exposição de couro. Estamos gostando muito de tudo que vemos”.

O ápice da mostra é o estreitamento das relações de solidariedade, integração e compromisso da comunidade na construção do conhecimento e da identidade a partir do couro no momento da celebração, com testemunhos do que faz e como vive o homem sergipano.

Além disso, alguns mestres exibem suas habilidades em corte, costura e bordado a indumentária com peças e acessórios do cotidiano e artefatos de couro.

[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text] [/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comments are closed.