[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]Mais três cursos profissionalizantes tiveram início esta semana. Um, oportunizando o aprendizado na área de garçom para pessoas que residem no bairro Industrial. Já para a comunidade do bairro Coroa do Meio, estão sendo oferecidos cursos sobre técnicas de gerenciamento de pousada e camareira. No total, são 76 pessoas que estão recebendo o treinamento, com perspectivas para enfrentar o mercado de trabalho de maneira mais preparada.

As aulas estão sendo ministradas no Colégio Alcebíades Melo Vilas Boas e na Unidade de Qualificação Profissional do bairro Coroa do Meio, administrada pela Prefeitura de Aracaju por meio da Fundação Municipal do Trabalho (Fundat).

Os cursos terão carga horária de 40 horas/aula. Conforme a programação, os treinandos passarão um período de 10 horas obtendo informações sobre relações interpessoais, passando, na seqüência às aulas práticas. “É de praxe, durante a realização de qualquer curso que oferecemos, introduzirmos aulas de relações humanas”, afirmou o presidente da Fundat, Edson Freire Caetano, acrescentando que o objetivo é preparar o cidadão para o mundo do trabalho, buscando sempre elevar a auto-estima dos participantes.

O curso para formação em garçom está sendo realizado no Colégio Alcebíades Mello Vilas Boas, no bairro Industrial, de segunda a quinta-feira, das 19 horas às 22 horas, com a participação de 22 cidadãos. Já os treinamentos de técnicas e gerenciamento de pousada e o de camareira estão acontecendo na Unidade de Qualificação Profissional da Fundat, sediada na rua Josué de Carvalho Cunha, bairro Coroa do Meio, de segunda a sexta-feira, das 8 às 12 horas e das 14 às 18 horas, reunindo 54 pessoas.[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text] [/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comments are closed.