Moradores do Santa Maria são encaminhados ao mercado de trabalho através da Fundat
Instalado no bairro desde dezembro de 2004, o programa tem o intuito de promover a inserção no mercado de trabalho, buscando uma interação com as empresas e disponibilizando um amplo número de profissionais com capacitação adequada nas mais diversas áreas.
De acordo com a coordenadora do programa, Luzitânia Cardoso, além de encaminhar ao emprego a Prefeitura de Aracaju também oferece cursos para qualificar o futuro profissional. “Temos uma unidade no Santa Maria, e através do cadastro dessas pessoas verificamos suas necessidades e ofertamos cursos com o intuito de uma melhor preparação para o mercado de trabalho”.
Luzitânia explicou também que a contratação do profissional é realizada de acordo com a necessidade da empresa conveniada. “Temos uma lista grande de cadastrados, e encaminhamos as pessoas que se encaixam no perfil de determinada empresa. A escolha e contratação do futuro profissional são de responsabilidade dessa mesma empresa”, explica.
CADASTRAMENTO
Os interessados em fazer o cadastro no Balcão de Intermediação devem comparecer a qualquer uma das nove sedes da Fundat, em horário comercial, munidos de RG, CPF, Título de Eleitor e Carteira de Trabalho. “Qualquer pessoa pode se inscrever, independente de idade, escolaridade, sexo ou profissão”, informa Luzitânia Cardoso.[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text]
- Moradores do Santa Maria são encaminhados ao mercado de trabalho através da Fundat – Fotos: Wellington Barreto