[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]Os representantes da Associação de Moradores do Mosqueiro (ACDPM) se reuniram na tarde de ontem com o prefeito de Aracaju, Marcelo Déda, para agradecer as intervenções da Prefeitura de Aracaju na região e solicitar que novos trabalhos de melhoria daquela área sejam executados. A principal reivindicação da comunidade é a pavimentação do anel viário do Mosqueiro, que facilitará o tráfego de veículos de passeio, ônibus e outros veículos utilizados para transportar lanchas e embarcações.

De acordo com o prefeito Marcelo Déda, a prefeitura tem um projeto em desenvolvimento técnico para revitalizar a área do Mosqueiro. Ele inclui não apenas a pavimentação do anel viário, mas também a construção de um espaço de turismo similar à nova orla do bairro Industrial. “Este projeto está nos planos da administração para marcar Aracaju com uma nova área de turismo e agregar qualidade de vida à população local”, frisou o prefeito.

Nas próximas semanas o presidente da Empresa Municipal de Obras e Urbanização (Emurb), Sérgio Ferrari, mostrará à comunidade o projeto que também inclui a contenção de parte do rio Vaza-Barris. A meta da Prefeitura de Aracaju é firmar mais uma parceria com o Governo Federal para financiar a obra, de modo que os recursos estejam garantidos até o final da administração. “O município não tem dinheiro para investir numa obra deste porte sozinho e não vamos prometer o que não podemos cumprir. Mas assim que o projeto estiver pronto, tentaremos viabilizar o investimento do Governo Federal através do Ministério do Turismo e da Embratur”, informou Marcelo Déda.

Outras solicitações

Além do anel viário, os moradores solicitaram a construção de um campo de futebol, a doação de uma área do loteamento São Domingos para construção de um centro social e o revestimento primário de uma nova área para a realização de festas da comunidade no mesmo loteamento. “Atualmente fazemos a festa de São Pedro na área da balsa, mas queremos levá-la para mais perto das famílias”, explicou o presidente da ACDPM, Odilon Gomes Santos. Ele acrescentou que a Fundação Municipal de Cultura, Turismo e Esportes (Funcaju) já apóia a festa desde 2002 oferecendo o palco, som, iluminação e contratando as atrações.

Outra demanda da comunidade é a regularização do cemitério local. O prefeito Marcelo Déda explicou que naquela região é difícil encontrar um local apropriado para a construção de um cemitério porque os lençóis freáticos são muito superficiais. “Isso contaminaria a água da população, mas nós vamos trabalhar para encontrar uma solução para este problema”, disse.

Intervenções já realizadas

Desde o início da administração do prefeito Marcelo Déda, a população do Mosqueiro já foi beneficiada com as reformas e ampliações da escola José Carlos Teixeira e da unidade de saúde Niceu Dantas, com o revestimento primário de 70% das ruas do local e com o aumento significativo no número de espaços bem iluminados para garantir a segurança e tranqüilidade da comunidade. “O que temos hoje devemos a esta administração porque as outras que passaram não fizeram quase nada por nós”, disse Odilon Santos. O morador da rua E, Eutinatan Lima, destacou a construção da avenida São Paulo como uma das maiores obras de infraestrutura já realizada em Aracaju.

A Prefeitura de Aracaju tem buscado investir em todos os bairros da capital. “Temos buscado dar respostas às demandas da cidade inteira, mas infelizmente não pudemos fazer tudo o que queremos. Sem dúvida, o que os recursos permitirem será feito e continuaremos a lutar para trazer mais investimentos para Aracaju”, assegurou o prefeito Marcelo Déda.[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text]

[/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comments are closed.