Moradores do Jardim Esperança participam de cursos profissionalizantes na área de alimentação
As aulas ocorrem na Unidade de Processamento de Alimentos e prosseguem até dia 29 de julho. Segundo a coordenadora da unidade, Gicelma de Jesus Mota, o material é todo apostilado. “São receitas fáceis que ajudarão os alunos no mercado de trabalho, já que este é um curso profissionalizante”, diz Gicelma. Cada turma é formada por cerca de 20 alunos.
De acordo com a professora de relações interpessoais, Cléa Oliveira Dionísio, o curso é muito importante. “Essas aulas têm como objetivo a interação das pessoas, mostrando a ética profissional e capacitando os alunos para o mercado de trabalho”, informa Cléa.
Para Erlinda Pereira Dantas, dona de casa, 53 anos, o curso será uma nova maneira de cozinhar em casa. “Espero aprender muito e fazer muitos salgados que é a minha preferência. Quem sabe até vender meus produtos em casa mesmo”, observa Erlinda.
Já a estudante Ana Paula dos Santos Dias, 18 anos, diz que pretende aprender a fazer muitos doces e ajudar sua mãe em casa. “Agora ela não vai poder mais reclamar que não ajudo em casa, agora vou poder fazer o que gosto, que são os doces”, brinca Ana Paula.[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text]
- Moradores do Jardim Esperança participam de cursos profissionalizantes na área de alimentação – Fotos: Silvio Rocha