[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]Fogos e muita festa marcaram a solenidade de inauguração da mais nova unidade de saúde entregue à população de Aracaju na última sexta-feira, dia 28. Desta vez, o bairro favorecido foi o Coqueiral, zona Norte da cidade.

A inauguração foi realizada com as presenças do prefeito Marcelo Déda e do vice Edvaldo Nogueira, além do secretário municipal de Saúde Rogério Carvalho e diversas autoridades da política local.

Antes da construção da nova unidade, os moradores do bairro Coqueiral tinham que se habituar a um posto de saúde que não oferecia estrutura mínima para funcionamento: poucas condições sanitárias, espaço pequeno para atendimento dos usuários e falta de salas para acomodação da comunidade enquanto esperava por uma consulta.

Quem tinha apenas um imóvel relativamente pequeno, alugado para atender a saúde de uma grande população, hoje comemora a conquista de uma unidade de saúde, padronizada de acordo com o Projeto Saúde Todo Dia (nove consultórios equipados, uma sala de espera para mais de 60 pessoas sentadas, amplo consultório odontológico com dois gabinetes para atendimento de dois pacientes ao mesmo tempo).

Cerca de cinco mil pessoas serão beneficiadas a partir de hoje, quando a unidade começa a funcionar. Agora, os moradores do bairro Coqueiral terão atendimento médico de qualidade, pois a unidade terá disponíveis duas equipes de saúde da família.

Para a senhora Maria José da Silva, 48 anos e moradora do bairro há 16, esta foi a melhor coisa que aconteceu no Coqueiral. “Principalmente para mim, que tenho que pegar remédio de hipertensão todo mês. Agora eu posso pegar meu remédio bem mais perto de casa”, diz.

Já segundo a estudante Maria de Souza, de 16 anos, isso era o que o Coqueiral realmente estava precisando. “Agora a gente vai ter mais médico, mais espaço e mais saúde”, comemora.

A estrutura da unidade chamou bastante a atenção dos moradores que, maravilhados, observavam cada canto do espaço que, a partir daquele momento, seria de cada um. “Parece um hospital, é enorme”, esta foi a frase dita por Maria da Conceição dos Santos, 35 anos, moradora do Coqueiral há quatro. Para ela, a saúde da comunidade vai melhorar consideravelmente. “Aqui a gente vai ter tudo, médico, dentista. Vai ser bom porque eu sempre preciso fazer consulta para mim e para os meus dois filhos”, afirma.

Esta foi a sétima unidade de saúde entregue nesta administração da Prefeitura de Aracaju, que desde o início, vem priorizando a saúde da população da cidade. As outras unidades padronizadas foram feitas nos bairros América, Agamenon Magalhães, Palestina, Siqueira Campos, Jardim Centenário e Santa Maria.[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3”][vc_column_text]

[/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comments are closed.