Moradores do bairro Industrial encerram curso de pintura em tela ministrado pela Fundat
O curso de pintura em tela incorpora o Projeto de Trabalho Técnico Social, uma iniciativa da Prefeitura de Aracaju, que por meio da Fundação Municipal do Trabalho (Fundat), em parceria com a Secretaria Municipal de Planejamento (Seplan) e Caixa Econômica Federal tem possibilitado a capacitação de centenas de cidadãos aracajuanos.
O treinamento aconteceu na Igreja São Pedro Pescador, localizada no bairro Industrial, contando com a orientação do instrutor e artista plástico, Elias Santos. Noções de espaço, desenhos de observação e coordenação motora integraram a parte gráfica nas primeiras semanas de aula. Na parte final, os participantes receberam técnicas de desenho e pintura, envolvendo a cor, temperatura e a classificação e harmonia das cores.
Após um mês de treinamento prático, os alunos pintaram e expuseram seus quadros, sendo avaliados no último dia pelo instrutor e o diretor operacional da Fundat, Marcelo Barreto. O diretor parabenizou o trabalho final dos moradores, incentivando-os na inserção para o mercado de trabalho.
Barreto aproveitou a oportunidade para informar que em breve os mesmos treinandos poderão participar do curso de aperfeiçoamento em pintura em tela, oferecido gratuitamente pela fundação. A expectativa inicial é que os 20 moradores apresentem seus trabalhos em quiosques da orla do bairro Industrial. E, após o treinamento do curso avançado, os cidadãos possam vender seus quadros em feiras livres de Aracaju.[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text]
- Moradores do bairro Industrial encerram curso de pintura em tela ministrado pela Fundat – Marcelo Barreto participou da solenidade