[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]

Depois de reunir gestores da Secretaria de Estado da Saúde (SES) e das fundações estatais para agradecer o apoio e reconhecer o desempenho de todas as áreas, a secretária de Estado da Saúde, Mônica Sampaio, visitou as unidades gerenciadas tanto pela administração direta quanto indireta. As visitas, iniciadas na tarde da última quarta-feira, 5, estenderam-se até esta quinta, 6.

Acompanhada do futuro secretário Antônio Carlos Guimarães, Mônica Sampaio passou pelo Edifício Estado de Sergipe, onde funcionam alguns setores da SES, como Atenção Básica, Vigilância Epidemiológica e Atenção Psicossocial, e a Fundação Hospitalar de Saúde (FHS). Na ocasião, ela também visitou o Conselho de Secretários Municipais de Saúde de Sergipe (Cosems/SE), cuja sede fica no mesmo prédio.

Em seu discurso, Mônica Sampaio voltou a agradecer aos servidores e ressaltou sobre a responsabilidade de se conduzir a saúde do Estado. “Foram meses de trabalho, cumplicidade e dedicação destinados à saúde pública enquanto estive à frente da pasta. Aproveito também o momento para desejar a todos felicidades para o novo ano que acabou de começar”, disse.

Na Fundação Hospitalar, ela ainda destacou a forma humanizada com que foi gerida a saúde no âmbito hospitalar e na rede de urgência e emergência. “Sinto-me orgulhosa por ter feito parte de uma implementação histórica”, lembrou Mônica Sampaio, que depois seguiu para a sede da Fundação Estadual de Saúde (Funesa) e para o Centro de Atenção à Saúde de Sergipe (Case).

Já nesta quinta-feira, a série de visitas começou no Laboratório Central de Saúde Pública (Lacen), onde Mônica Sampaio se reuniu com o presidente da Fundação de Saúde Parreiras Horta (FSPH), Roberto Gurgel. Depois, seguiu para a garagem da SES e conversou com os trabalhadores que atuam na área de transporte da secretaria.

O roteiro deste segundo dia seguiu pelo Centro de Hemoterapia de Sergipe (Hemose), Centro de Acolhimento e Diagnóstico por Imagem (Cadi), Centro de Atenção Integral à Saúde da Mulher (Caism), Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu 192 Sergipe), Hospital de Urgência de Sergipe (Huse) e Maternidade Nossa Senhora de Lourdes.

“Para mim, é muito difícil me despedir da equipe do Huse, pois este hospital faz parte da minha vida. A determinação e a persistência dos profissionais que aqui trabalham fizeram com que este hospital se transformasse no melhor de Sergipe. Em nome do superintendente Francisco Claro, que abdicou de uma melhor remuneração e da proximidade da família para aceitar este desafio e consolidar o nosso projeto, quero agradecer a todos que fazem do Huse uma referência no Norte e Nordeste do Brasil”, discursou a secretária.

Na Maternidade Nossa Senhora de Lourdes, ela também destacou o grande desempenho da equipe de funcionários e gestores, que ajudou a construir o novo modelo de gestão, cumprindo com o papel de prestar uma assistência de qualidade para as mulheres sergipanas e seus bebês. “A maternidade é a primeira no ranking da FHS no cumprimento das metas e objetivos previstos no Contrato Estatal de Serviços, e vocês foram fundamentais às vitórias alcançadas”, disse aos funcionários.

O superintendente da unidade, Juan Rivas, retribuiu o carinho da secretária agradecendo a confiança depositada na equipe e parabenizou a gestão pelo empreendedorismo ao fazer mudanças no modelo de gestão. “Temos uma admiração pelo compromisso dessa gestão. Essa equipe veste a camisa, sente amor pelo o que faz e isso é reflexo do que vemos na senhora. Obrigada pelo apoio e que Deus lhe abençoe”, finalizou Rivas.

[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text] [/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comments are closed.