[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]Você sabia que assim como os forrozeiros que lotam a Praça Hilton Lopes todas as noites, a luz do palco também ‘dança’ conforme a música? Quem está na arena assistindo às apresentações artísticas não imagina como funciona o trabalho das equipes de iluminação para garantir o brilho e o sucesso das apresentações artísticas durante cada noite do Forró Caju.

A quantidade de equipamentos necessária para promover o brilho dos shows varia de acordo com a estrutura de cada palco. Para o alternativo Gerson Filho, por exemplo, são utilizados 70 refletores, dois racks originais semi-automáticos e uma mesa de luz star, uma das melhores disponível no mercado.

Edjenal Vasconcelos, conhecido popularmente como ‘Careca’, é o técnico de iluminação responsável pelo brilho dos artistas que passam pelo palco Gerson Filho. Ele revelou a trajetória da energia que garante a qualidade da iluminação. “Os fios de alta tensão conduzem a energia do poste para o rack, que segue para mesa de controle e dela para os canhões de luz”, explica.

Segundo o técnico de iluminação, a presença de palco do artista não é garantida apenas pela qualidade da sonorização, mas também pelos efeitos de luz que produzem no público um encantamento com sua banda ou cantor preferido. “Providenciamos tudo que for necessário para o conforto do artista. Por isso, antes conversamos com a produção para conhecer todo o plano de palco de cada atração”, conta.

Edjenal explica também que o brilho e a intensidade das cores dos canhões de luz são ‘controlados’ pela melodia e ritmo das músicas. “A luz dança conforme a música. O ritmo da canção é que define o posicionamento dos canhões de luz e o foco no artista”, diz. “Por isso é fundamental conhecer antecipadamente o roteiro de palco de cada atração para garantir o sucesso da apresentação”, acrescenta.[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text] [/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comments are closed.