[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]

O Estado de Sergipe é referência nacional de política pública voltada para as Micro e Pequenas Empresas (MPEs). A Lei 6.206/2007 e a participação das MPEs nas compras governamentais, que no ano passado chegou a 65%, têm atraído a atenção de outros Estados, como Minas Gerais. Nesta quinta-feira, 29, o especialista em políticas públicas e gestão governamental da Secretaria de Planejamento do Estado de Minas Gerais, Welson Kleiton Souza, veio a Sergipe conhecer a experiência local e visitou a Superintendência Geral de Compras Centralizadas (SGCC/Sead).
 
Ele foi recebido pelo secretário de Estado da Administração, Jorge Alberto, e pelo superintendente de compras da secrearia da Administração, Márcio Zylberman. “É motivo de satisfação receber um representante do governo de Minas Gerais, sobretudo para aqueles que fazem a SGCC. A troca de experiências é boa para todos”, disse o secretário.
 
Acompanhado por Márcio Zylberman, Welson Kleiton conheceu, entre outras coisas, a estrutura da Superintendência Geral de Compras, os fluxos de processo e a central de atendimento ao fornecedor que, na avaliação de Márcio Zylberman, é o grande diferencial da Sead. “Esta visita é boa para Minas Gerais e para Sergipe que é referência nacional em políticas públicas de fomento à micro e pequena empresa, mas a melhoria é constante, de forma que a troca de experiências é muito importante”, destacou o superintendente da Sead.
 
 Kleiton , após apresentar a Márcio Zylberman o ‘Balanço 2009 – Projeto Estruturador Descomplicar’, com as diversas políticas públicas adotadas nas compras governamentais, retornou a Minas Gerais levando na bagagem ideias e ações praticadas em Sergipe voltadas para fomentar as MPEs. “Vamos compilar idéias, ver o que nós ainda não fazemos e ver a possibilidade de aplicar o que há de novo em Minas Gerais”, disse Welson Kleiton.

[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text] [/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comments are closed.