[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]

Por Carla Sousa, da Ascom/Secult

O público que compareceu à primeira noite do Verão Sergipe na praia da Caueira pôde curtir uma verdadeira mistura de ritmos na Arena Multicultural. A abertura da festa ficou por conta da banda Ideário com muito pop, rock e reggae. Se apresentando pela primeira vez no evento, os músicos da banda curtiram a empolgação do público. “Foi muito bom para a gente ver a empolgação do público e para a gente essa foi uma oportunidade muito boa para podermos mostrar nosso trabalho”, declarou Murilo Santana, vocalista da banda Ideário.

Para a turma que foi curtir o Verão Sergipe, a escolha das bandas não podia ter sido melhor. “Gosto de todo tipo de música, mas sou roqueiro nato. E foi muito bom poder ouvir clássicos de grandes bandas tocados pela Ideário”, destacou Wagner Melo, que curtiu show ao lado da companheira Simone Costa. Quem também não ficou parado em frente ao placo da Arena foi Pablo Fernandes. “Foi muito bom. Deu para cantar junto e se divertir com a galera”, afirmou.

A segunda atração da Arena, a banda Bago de Jaca, colocou todo mundo para dançar o tradicional forró pé-de-serra. “O som do grupo foi bastante envolvente. A integração com o público foi bem legal”, afirmou Marcelo Uchoa. Para ele, a proposta da mistura de ritmos do Verão Sergipe é muito boa, pois “as opções são bem variadas e foge um pouco do axé baiano”.

Para fechar a noite, o som contagiante do grupo de percussão Burudanga não deixou ninguém parado. A batucada envolvente da banda comandada por Pedrinho Mendonça levantou o público do Verão Sergipe encerrando a sequência de shows da Arena Multicultural, na praia da Caueira.

Arena

As três atrações da noite compõem uma seleção de 12 artistas e bandas sergipanas que foram selecionadas através de edital para se apresentar no Verão Sergipe 2012. Para valorizar cantores e músicos do Estado, o edital aberto pela Secult teve a função de selecionar artistas ou grupos musicais, respeitando a diversidade musical de Sergipe.

Sobre o Verão Sergipe

O Verão Sergipe é uma iniciativa do Governo do Estado, sob coordenação da Secretaria da Cultura (Secult), e apoio das Secretarias de Estado da Comunicação (Secom), do Turismo (Setur) e do Esporte e Lazer (Seel). Conta também com a parceria das secretarias da Segurança Pública (SSP), da Saúde (SES), da Infraestrutura (Seinfra) e Planejamento (Seplag). O Banco do Estado de Sergipe (Banese) patrocina o evento e apoio cultural da Ambev e do Banco do Nordeste do Brasil (BNB)

[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text] [/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comments are closed.