[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]

Integrantes do Banco Mundial foram, na última terça-feira 13, ao município de Siriri conhecer o trabalho da Filarmônica Sagrada Família. O projeto conta com o apoio do Governo de Sergipe, por meio do Projeto de Combate à Pobreza Rural (Prosperar), em parceria com o Banco Mundial. O projeto Prosperar é implantado pela Empresa de Desenvolvimento Sustentável do Estado de Sergipe  (Pronese), órgão vinculado à Secretaria de Estado da Agricultura (Seagri).
 
A diretora de Operações da Pronese, Marta Leão Vasconcelos, acompanhou a missão do Banco Mundial até Siriri e disse que a filarmônica Sagrada Família recebeu recursos do Projeto Prosperar para aquisição de equipamentos musicais, fardamento e computadores. “O governo está apoiando este projeto por entender o valor social e de resgate da cidadania de crianças e jovens deste município”, informou.
 
Marta Leão explicou ainda que com o Prosperar, o Governo de Sergipe já investiu cerca de R$ 201.027,76, em projetos culturais voltados para a música. Segundo ela, os recursos foram investidos na Associação Comunitária de Siriri, Associação Cultural da Amparo do São Francisco e Associação cultural de Graccho Cardoso, todos com atividades voltadas para os jovens que pretendem estudar e se expressar através da música.
 
Projeto cultural para crianças e adolescentes

A equipe do Banco Mundial foi recepcionada pelas crianças, adolescentes, educadores e coordenadores. “A Filarmônica Sagrada Família é parte do Projeto Kiriris: Construindo o Amanhã. Este importante projeto atende a 198 crianças e adolescentes entre 7 a 18 anos com oficinas de capoeira, dança e música”, explicou a coordenadora Iolanda Nogueira.
 
 “Só a Filarmônica Sagrada Família tem oito anos de estrada e já ganhou vários prêmios, como a melhor banda musical na 8ª Copa Norte-Nordeste de Bandas de Fanfarra, realizada em Pernambuco. A orquestra já se apresentou em vários estados, inclusive para o ex-presidente Lula, em Brasília”, destacou o tesoureiro da entidade, Jeferson Maciel Souza.
 
Jeferson disse que a equipe do Banco Mundial terá oportunidade de assistir a uma apresentação da Filarmônica Sagrada Família, nesta sexta-feira, 16, na Praça Fausto Cardoso. A apresentação faz parte do projeto ‘Pra ver a banda tocar’, executado com recursos do Fundo Estadual de Desenvolvimento Cultural e Artístico (Funcart), que até o final do ano levará mais de dez filarmônicas para a praça Fausto Cardoso.

Missão do Banco Mundial

A missão do Banco Mundial chegou fica em Sergipe até sexta-feira, 16. Nesta quarta-feira, os integrantes da missão capacitam técnicos da Pronese em licitação e análise de projetos. Na quinta-feira,o grupo visita o Conselho Municipal de Itabaianinha e na sexta,  encerra a missão com avaliação final em parceria com equipe técnica da Pronese.
 

[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text] [/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comments are closed.