[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]Foi celebrada ontem, domingo, na Catedral Metropolitana, a pedido do prefeito de Aracaju Edvaldo Nogueira, uma missa em ação de graças pelos 30 dias sem óbitos no trânsito da capital sergipana. O resultado foi obtido em conseqüência da campanha `A Vida Vale Mais´, desenvolvida pela Superintendência Municipal de Transporte e Trânsito (SMTT).

Uma das ações da campanha foi a redução do limite de velocidade, medida essa que, segundo o padre Jerônimo Peixoto, condiz com os valores pregados pela Igreja Católica. “A Igreja está a serviço da vida e apóia todas as iniciativas voltadas a sua preservação. A Prefeitura e a SMTT estão de parabéns, mas a vitória é do povo de Aracaju, que mudou de postura e passou a respeitar mais as leis de trânsito e ter mais consciência”, disse o pároco, que celebrou a missa.

Citando o arcebispo de Aracaju, Dom José Palmeira Lessa, padre Jerônimo disse que “ruas e avenidas não devem ser um campo de batalha e sim meios de ligação entre pessoas e povos”. O prefeito disse estar muito feliz pela conquista que, segundo ele, mostrou que a Prefeitura teve a atitude correta.

“Eu poderia me omitir diante do problema da violência no trânsito, mas eu tenho responsabilidades e compromisso com a vida, por isso resolvi agir. Não podia ver o que estava acontecendo sem fazer nada e deu certo, porque por mês morriam em média oito pessoas vítimas de acidentes em Aracaju. Este momento é de agradecer a Deus por esta conquista e de agradecer também à população, que apoiou nossa campanha”, destacou Edvaldo Nogueira.

No encerramento da missa, transmitida ao vivo para todo o Estado pela Rádio Cultura, padre Jerônimo chamou todos os funcionários da SMTT presentes à celebração para subir ao altar em comemoração pelo grande feito da campanha.

Além de funcionários da SMTT e pessoas da comunidade, estiveram presentes na missa o superintendente municipal de transporte e trânsito, Antônio Samarone; o secretário municipal de Saúde, Marcos Ramos; a deputada estadual Tânia Soares; e o presidente da Câmara de Vereadores. Sérgio Góes.[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text] [/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comments are closed.