[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]

O ministro do Turismo, Gastão Vieira, disse ao governador Jackson Barreto nesta quarta, 11, em Brasília, que os R$ 5 milhões necessários à urbanização da orla do Rio Cotinguiba, em Laranjeiras, estão garantidos. “Esta verba consolida a recuperação do nosso patrimônio histórico”, concluiu o governador.

Com esta liberação, explica, fica concluído o PAC das Cidades Históricas, pois Aracaju e São Cristóvão já haviam sido contempladas. “Esta obra que faltava vai harmonizar com o campus da Universidade Federal de Sergipe, patrimônio da Laranjeiras”.

Da sala de audiências do ministério, Jackson Barreto saiu também com a sinalização positiva de Gastão Vieira em relação à contrapartida do Prodetur (Programa Regional de Desenvolvimento do Turismo). Como já viabilizado em outros estados, Sergipe poderá ser dispensada deste desembolso, reforçando o caixa estadual. O contrato do Prodetur para Sergipe será assinado na próxima quarta, 18, em Brasília, e destinará U$ 60 milhões ao Estado. Na audiência no Turismo, o governador foi assessorado pelo secretário de Planejamento, José Sobral.

O montante deverá ser aplicado no programa viário de Sergipe, para integrar regiões produtoras aos mercados consumidores e a portos e aeroportos. O secretário de Estado do Turismo, Elber Batalha, ao falar sobre a importância dos investimentos que serão feitos para desenvolver ainda mais o turismo em Sergipe, lembrou do governador Marcelo Déda. “Impossível não lembrar Marcelo Déda, que em abril de 2011 ao assumir a Setur, me disse que fechar esse investimento seria minha principal missão frente ao turismo de Sergipe. Hoje, tenho o sentimento de missão cumprida. Quero também agradecer ao Senador Valadares, Lindbergh Farias do RJ, presidente da Comissão de Assuntos Econômicos do Senado e ao Senador pelo DF o Sergipano Rodrigo Rollemberg pela colaboração para aprovação acelerada desse projeto”.

[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text] [/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comments are closed.