Ministro das Cidades diz que criatividade e transparência levaram Aracaju a ser uma das cidades mais dinâmicas do país
Para ele, o prêmio entregue ao prefeito Marcelo Déda, em Brasília, é merecido porque revela a preocupação da administração municipal com o crescimento sustentável da cidade. “A participação popular e a excelente interação entre os movimentos sociais, empresários de todos os ramos e governo, influíram muito para que Aracaju recebesse este reconhecimento”, afirmou Olívio Dutra.
O Governo Federal, através do Ministério das Cidades, é parceiro da Prefeitura de Aracaju em grandes realizações como a recuperação completa do bairro Coroa do Meio e a construção da avenida São Paulo que, além de ser um dos novos cartões postais da capital, retirou do abandono centenas de famílias que aguardavam pela obra há 60 anos.
“Investir em saneamento básico é investir em saúde preventiva, assim como propiciar moradia digna é dar segurança às famílias e eliminar as raízes da violência, os desajustes da comunidade”, avaliou o ministro Olívio Dutra, que destacou ainda o trabalho da Câmara de Vereadores de Aracaju para possibilitar que o município fosse ganhador do prêmio oferecido pela Gazeta Mercantil.[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text]
- Ministro das Cidades diz que criatividade e transparência levaram Aracaju a ser uma das cidades mais dinâmicas do país – Fotos: Márcio Dantas