Ministro da Saúde assina hoje convênios que garantem vários benefícios para Aracaju
A chegada da comitiva ministerial está prevista para as 12h40 no Aeroporto Santa Maria. De lá seguem para um almoço no hotel Parque dos Coqueiros. Às 14h30 o ministro visita as instalações da UTI Neonatal do hospital Santa Isabel que funciona numa co-gestão entre o MS, a Prefeitura de Aracaju e o próprio hospital.
Humberto Costa tem 45 anos, é médico, com pós-graduação em Medicina Geral Comunitária, Clínica Médica e Psiquiatria, além de jornalista diplomado pela Universidade Católica de Pernanbuco. Foi deputado estadual e federal, além de ter sido o vereador mais votado de toda história de Recife, com 27.815 votos.
No Congresso, onde atuou de 1995 a 1988, participou ativamente de diversos projetos, entre eles, o de atendimento do soropositivo pelo SUS, o de regulamentação dos planos de saúde, o de proteção às testemunhas e o de auditoria da Previdência Social.
Como secretário municipal de saúde do Recife, cargo que assumiu em 2001 e exerceu por um ano e três meses, implantou o Programa de Saúde Ambiental, o Programa Academia da Cidade, que leva o esporte para as praças e avenidas de bairros populares, com acompanhamento de médicos e professores de educação física, e ampliou de 27 para 122 o número de equipes do Programa de Saúde da Família.[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text] [/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]